A consultoria de marcas Brand Finance divulgou seu relatório das marcas mais valiosas para esse ano. No ranking de 2013, pela primeira vez na história da listagem, a Coca-Cola perdeu o trono para a Apple, esta seguida por Samsung, Google e Microsoft. A antiga primeira colocada caiu para além das 10 primeiras.
O ranking desse ano não foi diferente para as líderes, que permaneceram no topo. O valor da marca da empresa de Cupertino subiu de 87,3 para 104,6 bilhões de dólares. A coreana foi a 78,7 bi. O gigante de buscas, de 52 passou para 68,6 bilhões de dólares. Já a empresa fundada por Bill Gates passou de 45,5 para 62,7 bilhões.
Ainda, das 10 empresas mais valiosas do mundo, somente duas não pertencem ao setor de tecnologia: General Electrics e Walmart. Isso mostra a mudança do mercado e a importância que o setor vem cumprindo na cabeça dos consumidores.
As maiores marcas americanas
A Apple também foi a única empresa a ultrapassar o valor de 100 bilhões de dólares, valores esses que foram medidos utilizando como base o preço dos royalties a serem pagos para o uso das marcas, levando em conta também a receita atual e projeções futuras.
O setor de tecnologia é o que abocanha a maior parte das marcas mais valiosas, correspondendo a 22% da lista, composta por 500 empresas. O segundo setor mais valioso é o de varejo, com 14%.
Como já era de se esperar, a grande maioria das marcas mais valiosas é americana. Junto, o valor de todas elas é maior que o PIB da Inglaterra, e claro, o do Brasil. Dentro do país norte americano, o estado que possui o maior número de marcas é Nova Iorque, com 75 delas. Porém, a Califórnia lidera em valor (Vale do Silício?), que com 61 empresas chega aos 484 bilhões, contra os 422 bilhões de NY.
Fonte: https://canaltech.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário