O arquivo de IPO do Twitter está recheado de informações interessantes, e uma delas diz respeito a quanto dinheiro a empresa ganha cada vez que você atualiza seu feed. O documento completo possui mais de 160 páginas com dados sobre a rede de 140 caracteres, mas vamos resumir aqui o valor que um feed tem para a companhia.
Atualmente, o Twitter afirma ter mais de 215 milhões de usuários ativos por mês, e que as pessoas criam mais de meio bilhão de tweets por dia. A empresa mede sua receita de publicidade a cada 1.000 exibições de timeline, um processo que eles chamam estranhamente de "per timeline view" – estranho porque eles não contam uma exibição de cada vez.
Mas o que conta como uma visualização de timeline, afinal? De acordo com o documento, é toda vez que "usuários registrados visitam o Twitter, atualizam sua timeline ou olham resultados de buscas enquanto estão conectados", a partir do seu desktop ou dispositivo móvel.
Nos Estados Unidos, a empresa ganha US$ 2,17 a cada mil views, ou US$ 0,00217 a cada vez que um usuário norte-americano atualiza sua timeline. No restante do mundo, o Twitter ganha US$ 0,80 a cada mil views, ou US$ 0,0008 toda vez que alguém atualiza seu feed.
Isso quer dizer que, apesar de 77% dos usuários mensais do Twitter serem de outros países, apenas 25% de sua receita publicitária parte deles. No segundo trimestre deste ano, o Twitter teve cerca de 170 milhões de usuários ativos mensais de fora dos EUA, em comparação com 49,2 milhões usuários dos EUA. O número de usuários está crescendo rapidamente em alguns mercados, como Argentina, França, Japão, Arábia Saudita e África do Sul. No entanto, a maior parte da receita de publicidade de anunciantes vem dos Estados Unidos.
Fonte: http://corporate.canaltech.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário