Uma pesquisa realizada pela consultoria de tecnologia Accenture mostra que 40% do público consumidor brasileiro pretende fazer pagamentos através de smartphones ou tablets em 2014. Além disso, 65% dos 1.500 entrevistados afirmaram que estão dispostos a mudar de operadora caso a sua não ofereça suporte à realização de transações financeiras de forma segura quando o serviço for aceito em lojas.
Recentemente, o serviço de transações virtuais do eBay, o PayPal, anunciou que estava testando um recurso de pagamento móvel em lojas físicas por meio de um aplicativo e com a segurança do reconhecimento facial não automatizado. Isso significa que, quando os clientes fazem “check-in” em um desses locais, seu nome e foto aparecem no aplicativo do PayPal. Então, os varejistas podem comparar a foto do perfil com a aparência do cliente e, só depois, cobrar o valor gasto na loja diretamente da conta dele no serviço digital.
Além de pagamentos móveis, a pesquisa da Accenture abordou temas como intenção de compra de aparelhos e uso de serviços de VOIP. 46% dos entrevistados pretendem comprar novos tablets e 38% vão adquirir smartphones ainda em 2013.
Seguindo a tendência de comunicação móvel por internet puxada por apps como o WhatsApp e o Viber, 96% dos brasileiros disseram que estariam dispostos a usar serviços que realizam chamadas de voz via 3G, desde que a qualidade do sinal das operadoras melhore.
Fonte: http://corporate.canaltech.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário