.
O resultado do BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands para o ano de 2013 foi divulgado nesta terça-feira (21) e, não surpreendemente, a Apple lidera mais uma vez a lista com valor estimado em um pouco mais de US$ 185 bilhões (R$ 377 bilhões). A Maçã é seguida no ranking por Google (2º) com valor de US$113,6 bilhões (R$ 231 bilhões) e IBM (3º) com US$112,5 bilhões (R$ 229,3 bilhões).
A lista deste ano mostra uma pequena mudança nas primeiras posições entre Google e IBM. No último ano, a IBM ocupava a segunda posição entre as empresas mais valiosas do mundo e o Google ficava na terceira colocação. No quarto lugar está o McDonald's com valor estimado em US$ 90,2 bilhões (R$ 183 bilhões); Coca-Cola (5º) com US$ 78,4 bilhões (R$ 159,8 bilhões); AT&T (6º) com US$ 75,5 bilhões (R$ 153,9 bilhões); Microsoft (7º) com US$ 69,8 bilhões (R$ 142,2 bilhões); Marlboro (8º) com valor de US$ 69,3 bilhões (R$ 141,2 bilhões);Visa (9º) com US$ 56 bilhões (R$ 114,1 bilhões) e China Mobile (10º) com valor estimado em US$ 55,3 bilhões (R$ 112,7 bilhões).
A principal rival da Apple no mercado de dispositivos móveis, a Samsung, também apareceu no ranking na trigésima colocação subindo cerca de 25 posições em comparação ao ano anterior, com valor estimado em US$ 21 bilhões (R$ 42,8 bilhões). Outra novidade na lista deste ano é o retorno do Yahoo! às cem mais valiosas — a última vez que a empresa esteve no ranking foi em 2009. Agora ela está na 92ª posição com valor estimado em US$ 9,83 bilhões (R$ 20 bilhões). O retorno do Yahoo! se deve, principalmente, à chegada de Marissa Mayer à liderança da companhia e seus novos planos.
O levantamento BrandZ, produzido pela Millward Brown Optimor, utiliza dados do mercado financeiro e avaliação de possíveis compradores e consumidores para determinar o valor estimado de determinada marca. A pesquisa entrevistou 2 milhões de consumidores em todo o mundo para concluir a lista de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário