Exatamente um ano após o fechamento do antigo Megaupload, Kim Dotcom lançou o Megabox (ou apenas Mega) novo site com benefícios gratuitos e premium. A grande expectativa dos fãs fez com que, em apenas um dia, o serviço de compartilhamentos de arquivos chegasse a um milhão de usuários. A inacreditável quantidade de acessos teria causado a queda do site por alguns momentos e certa lentidão durante as transferências de arquivos.
Chegou a ser levantada a suspeita de que os problemas no acesso ao Mega seriam causados por ataques de terceiros, ou até mesmo por um bloqueio judicial. Mas segundo o fundador do extinto Megaupload, a página é “100% segura e impossível de parar”, já que a proposta agora é os usuários terem seus arquivos criptografados de forma local antes de enviarem para os servidores. Em outras palavras, o Mega não é responsável pelo que armazena.
Para acalmar os usuários, Kim Dotcom escreveu em seu Twitter que a estreia superou as expectativas. “Parece que o site foi vítima da sua própria popularidade”. Ainda hoje ele explicou para os seguidores que o Mega está em conserto. “O site ainda está sendo estabilizado. Estamos consertando alguns pequenos bugs e problemas com servidores. Vocês terão uma experiência tranquila em breve”. Agora é esperar para ver o resultado final do projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário