O YouTube anunciou uma parceria com a RioFilme, que tem como objetivo apoiar a produção de conteúdo para web no Brasil. A nova linha de Produção de Conteúdo para Mídias Digitais foi anunciada durante o RioContentMarket, evento que acontece essa semana no Rio de Janeiro.
O projeto deve trazer um investimento de R$ 1,5 milhão por parte da RioFilme – uma distribuidora cinematográfica gerida pela Prefeitura do Rio de Janeiro, criada para apoiar as produções cinematográficas locais.
Na parceria com o YouTube, o cinema é deixado de lado e a intenção é abrigar projetos exclusivos para a internet. Em entrevista ao jornal especializado Meio e Mensagem, Sérgio Sá Leitão, diretor-presidente da RioFilme, afirmou que considera a web uma etapa importante para a revelação de novos talentos. “A produção de conteúdo para internet é uma das principais portas de entrada de novos talentos e de novas produtoras no cenário audiovisual carioca”, acredita.
A parceria deve permitir a criação de cerca de 52 novos materiais anualmente, sendo que o teto de apoio financeiro é de R$ 100 mil para cada projeto. Os produtores cariocas podem se inscrever no projeto a partir do dia 14 de abril, diretamente com a RioFilme.
FONTE: http://corporate.canaltech.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário