Desde que Stephen Elop, ex-CEO da Nokia, foi nomeado chefe da divisão Xbox na Microsoft, muita gente ficou preocupada com o futuro da marca. Afinal, não é de hoje que se comenta de que ela será descontinuada em um futuro próximo por não gerar lucros tão significativos para a companhia - mesmo com o bem-sucedido lançamento do Xbox One.
Contudo, a marca de videogame da gigante de Redmond está longe de acabar. Isso porque o vice-presidente da Microsoft Game Studios, Phil Spencer, declarou em um painel do evento SXSW, no Texas (EUA), que Elop, Satya Nadella (novo CEO da companhia) e toda a empresa continuam comprometidos com a divisão Xbox e que a dedicação aos produtos da marca continua a todo vapor. As informações são do site Polygon.
"Em termos de comprometimento da Microsoft nesse setor, eu conheço ambos Satya e Stephen Elop, e os conheço muito bem. Tive conversas explícitas com eles sobre o comprometimento da Microsoft com o Xbox e eles estão extremamente comprometidos com a marca", declarou Spencer. "O Xbox é uma marca crítica para nós como empresa; quando você pensa nos consumidores, no que eles amam na companhia, o Xbox é uma das marcas mais amadas que a Microsoft tem", completou.
Lançado em 22 de novembro de 2013, o Xbox One já alcançou a marca de 3,9 milhões de unidades vendidas, de acordo com os últimos dados divulgados pela Microsoft em janeiro. O console já está à venda no Brasil por R$ 2.399 e os jogos são vendidos na faixa de preço de R$ 199 - com exceção de Titanfall, que é oferecido por R$ 250.
Phil Spencer, vice-presidente da Microsoft Game Studios. (Foto: Polygon)
Games with Gold
Também em entrevista ao Polygon, Spencer falou sobre as comparações entre o Games with Gold, serviço que oferece aos assinantes da Xbox LIVE Gold dois jogos gratuitos a cada mês, e o PlayStation Plus, plataforma online da Sony com uma proposta semelhante.
Muitos jogadores criticam o sistema desenvolvido pela Microsoft porque, além de estar disponível apenas no Xbox 360 - não há previsão de quando ele chegará ao Xbox One -, não possui grandes atualizações quando comparado ao sistema da Plus. Para se ter ideia, assinantes da plataforma da Sony podem baixar de graça agora em março títulos como BioShock Infinite, Tomb Raider e Brothers: A Tale of Two Sons, todos estes jogos lançados no ano passado e aclamados pela comunidade. Enquanto isso, membros do Games with Gold podem fazer, neste mês, o download de Civilization: Revolution e Dungeon Defenders.
Na visão do executivo, o Games with Gold se diferencia do concorrente porque o usuário permanece com o jogo mesmo se cancelar a assinatura no serviço, algo que já não acontece na PS Plus. Para os próximos meses, Spencer afirma que os usuários do sistema verão algo mais "verdadeiro" relacionado à plataforma e que promete resolver as restrições que existem no serviço.
Fonte: http://canaltech.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário