Este aspecto não foi mencionado entre as mudanças listadas no changelog oficial, mas a última atualização de sistema do Xbox One, que saiu na metade de fevereiro, trouxe melhorias quanto à performance do controle da plataforma. Pelo menos é o que a Microsoft disse em resposta ao Kotaku.
Justin Hendry, diretor de design do estúdio Respawn — desenvolvedor de Titanfall—, falou há algumas semanas que, após consultar a MS, algumas mudanças seriam feitas no console a fim de aperfeiçoar o desempenho de seu controle. As informações eram de “uma manutenção na entrada de dados” do periférico.
Hendry havia comentado que achava as entradas do controle “um pouco inquietas” e que uma atualização “faria os botões analógicos mais precisos que antes”. Agora, porém, a Microsoft explicou que, entre as várias alterações listadas, o update do mês passado também “aumentou a sensibilidade dos limites externos” dos direcionais analógicos.
Evolução constante
O sistema de atualização de firmware em consoles é algo relativamente novo, visto que plataformas domésticas já são comercializadas há mais de 40 anos. No entanto, desde que video games passaram a se conectar à rede, é provavelmente a primeira vez que uma alteração expressiva relacionada ao desempenho do controlador é feita.
Vamos aguardar o lançamento de Titanfall para ter certeza de que o update gerou de fato melhoramentos significativos. O jogo sai dia 11 de março para PC e Xbox One, com disponibilização também para Xbox 360 em 25 de março.
Nenhum comentário:
Postar um comentário