Mais um app para Google Glass que pode causar uma certa polêmica foi anunciado: criado pela startup americana Emotient, o Sentiment Analysis cumpre o que seu nome sugere. Utilizando técnicas de reconhecimento de face, ele descobre que emoção a pessoa está sentindo e informa isso a quem estiver usando o Glass.
O uso é voltado especialmente para comerciantes, para que eles saibam como seus clientes realmente se sentem em relação a seus serviços ou produtos. O app identifica diversas emoções, desde as primárias, como alegria, tristeza ou raiva, até as mais avançadas, como confusão e frustração, e sentimentos mais gerais, classificados em positivos, negativos ou neutros.
Enquanto questões de privacidade foram encerradas pela empresa com a garantia de que fotos e vídeos não ficam armazenados no Glass – e, por isso, ele também não fere os termos de uso – , é outra questão que me vem à mente: precisa? Não conseguimos distinguir as emoções das pessoas nós mesmos, sem precisar de gadgets? Ainda mais pelo fato de que o app faz isso com base nos rostos delas, ou seja, se conseguirem mascarar perfeitamente uma emoção, ele também não a detecta e, portanto, perde a utilidade.
Enfim, o Sentiment Analysis está em fase de testes, em beta fechado, e, assim como o próprio Glass, não tem data para ser lançado.
FONTE: https://tecnoblog.net/
Nenhum comentário:
Postar um comentário