Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

domingo, 2 de novembro de 2014

#TUTORIAL: Saiba como utilizar a função 'Não Perturbe' no iOS

iphone 5c

Se você tem um iPhone, iPad ou iPod Touch com iOS 6 ou superior, provavelmente já se deparou com a função "Não Perturbe" (em inglês, "Do Not Disturb") nas configurações do aparelho. 
Para quem não conhece ou nunca testou, o recurso serve como um "silenciador" de notificações e chamadas quando você não quiser ser incomodado, como por exemplo, durante uma reunião ou quando estiver dormindo. Ao ser ativado, o Não Perturbe exibe ainda o ícone de uma meia lua no canto superior da tela, ao lado do nível de bateria.
Quer saber como usar a ferramenta? Confira abaixo:

Ativando o Não Perturbe

Clique no ícone "Ajustes" do aparelho e selecione "Não Perturbe".
Não perturbe iOS

Em seguida, escolha entre a opção "Manual" e "Programado". Em "Manual", o Não Perturbe é ativado na hora e você não receberá mais notificações ou chamadas. 
Não Perturbe iOS

Se você tiver o iOS 7 instalado, é possível ativar o Não Perturbe manualmente na Central de Controle, o menu que aparece ao deslizar o dedo para cima. Basta clicar no ícone da meia lua e voilà!
Não Perturbe iOS
Observação: Note que ao escolher a opção "Manual", será preciso desativar o Não Perturbe para quando desejar receber alertas novamente.

Programando o Não Perturbe

Caso você seja esquecido ou tenha hábitos como o de desligar o celular ao dormir, pode programar a função Não Perturbe para uma faixa de horário específica. Basta acessar "Ajustes" novamente, "Não Perturbe" e depois, ativar a opção "Programado".
Não Perturbe iOS
Em seguida, selecione a faixa de horário que você não quer receber notificações ou ligações. Quando o período terminar, o Não Perturbe será desligado automaticamente.
Não Perturbe iOS

Escolhendo quais ligações deseja receber

Agora se você quiser evitar as notificações, mas não chamadas importantes, pode ainda usar a opção "Permitir Ligações de", dentro do menu do recurso. Ao selecioná-la, você pode optar entre não silenciar chamadas de seus contatos favoritos, grupos ou, ainda, ser alertado de todas as chamadas ou de nenhuma delas.
Não Perturbe iOS
Além das permissões, é possível ativar as "Ligações Repetidas", também dentro do menu geral do recurso. Ao selecionar a opção, se você estiver com o Não Pertube ligado e receber uma segunda ligação de um mesmo contato em um intervalo de 3 minutos, a chamada não é silenciada. A função é uma boa pedida em casos de emergência.

Por fim, você ainda pode escolher se quer silenciar todo tipo de notificação e ligação sempre ou só quando o dispositivo estiver bloqueado.
Não Perturbe iOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...