Satya Nadella, actual CEO da Microsoft tem feito um trabalho notável dentro da Microsoft. Nadella irá ser sempre apontado como o responsável pelo despedimento de 18 mil funcionários mas, passados agora 9 meses após ter assumido o cargo de CEO, a Microsoft consegue alcançar a segunda posição do ranking de empresas mais valiosas no mundo.
As mudanças têm sido muitas e os resultados começam agora a aparecer. De acordo com o site Microsoft News, a Microsoft agora só tem pela frente a gigante Apple, pois conseguiu “roubar” o segundo lugar à Exxon Mobil (empresa tem enfrentando os problemas resultantes do mercado de petróleo). O site revela ainda que a Microsoft alcançou os 410 mil milhões de dólares, um valor que supera os 401,9 mil milhões de dólares da Exxon Mobil.Este crescimento corresponde a cerca de 30%, comparativamente aos valores do ano passado e mostram que a gigante de Redmond está no caminho certo.
Satya Nadella é o principal responsável pelo despedimento de 18 mil funcionários da empresa, em todo o mundo, mas foi também Satya Nadella que anunciou que o Office será gratuito para Android e iPad, que o .NET chegará ao OSX e Linux, entre outras novidades.
No ranking de empresas mais valiosas do mundo, a Apple continua no primeiro lugar com um capital de 662 mil milhões de dólares (mais 260 mil milhões de dólares do que a Microsoft).
FONTE: http://pplware.sapo.pt/
Nenhum comentário:
Postar um comentário