Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Carta de Tim Cook recorda aniversário da morte de Steve Jobs

Comemora-se hoje o terceiro aniversário da sua morte
Há figuras que marcam gerações, quer pelos seus actos ou pelo que representam. Steve Jobs foi uma dessas figuras. Carismático, inovador e muito criativo, marcou não apenas a Apple, empresa que ajudou a fundar, mas também a Internet e todos os que a usam, graças aos vários dispositivos que ajudou a criar.
Hoje, 5 de Outubro, comemora-se o terceiro aniversário da sua morte. São três anos que passam desde que esta figura nos deixou.
steve_jobs_1


A morte de Steve Jobs varreu a Internet como um onda que lembrou a todos a sua genialidade e a sua capacidade de criar produtos únicos e que mudaram a face do nosso planeta e a forma como vivemos o nosso dia-a-dia.
A perda que a Apple teve foi muito além do seu criador. Perderam o homem que criava os produtos mais revolucionários e que mais sucesso fizeram.
Se a Apple é a empresa que hoje é, deve-o a Steve Jobs e ao seu carácter visionário. Mesmo ausente há três anos, ainda se vê na Apple a sua marca e a sua liderança.
A sua forma única de fazer as coisas é hoje a filosofia deste gigante e muito terá de mudar para que esse espírito mude.
Presente ainda na Apple, em espírito e na forma de criar os seus produtos únicos, nunca é esquecido e terá sempre um lugar especial dentro da empresa de Cupertino.
Para recordar o terceiro aniversário da partida de Steve Jobs, o seu sucessor enviou aos empregados uma carta onde recorda Steve Jobs e a sua obra.
Team,
Sunday will mark the third anniversary of Steve’s passing. I’m sure that many of you will be thinking of him on that day, as I know I will.
I hope you’ll take a moment to appreciate the many ways Steve made our world better. Children learn in new ways thanks to the products he dreamed up. The most creative people on earth use them to compose symphonies and pop songs, and write everything from novels to poetry to text messages. Steve’s life’s work produced the canvas on which artists now create masterpieces.
Steve’s vision extended far beyond the years he was alive, and the values on which he built Apple will always be with us. Many of the ideas and projects we’re working on today got started after he died, but his influence on them — and on all of us — is unmistakeable.
Enjoy your weekend, and thanks for helping carry Steve’s legacy into the future.
Tim
Tim Cook herdou a liderança da Apple e tem estado à sia frente desde a partida de Steve Jobs, assumindo o papel que lhe pertencia.
São vários os momentos que marcaram Steve Jobs e que se confundem e misturam com o que é a Apple hoje. O iPod, o iPhone e até o iPad são as últimas obras deste mestre que nada deixava ao acaso.
Este pequeno vídeo, criado pela própria Apple é um tributo à vida e obra de Steve Jobs. Tudo o que de melhor ele fez e que ainda hoje pode ser usado está ali representado.
Nestes 3 anos que passaram desde a partida de Steve Jobs muito aconteceu na Apple e nos seus produtos, alguns menos bons, mas a maioria positivos. Vê-se a mão de Steve Jobs em muitos deles, muitas vezes de forma muito subtil e indelével, mas sempre com a sua marca e cunho pessoal.
Ainda vamos ver muito da Apple de Steve Jobs até que a sua marca se dilua no que é a Apple e no que produz.
Este terceiro ano serve para relembrar tudo o que Steve Jobs deu ao mundo e tudo o que foram as suas inovações e ideias revolucionárias.

FONTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...