Você provavelmente conhece de cor uma boa parte da linha de produtos da Apple e deve achar um e outro uma verdadeira obra prima do design e engenharia. Também não é para menos: Steve Jobs fez com que a Maçã fosse reconhecida mundialmente por essa característica. Mais do que isso, o minimalismo e exigência de Jobs fizeram a companhia se reerguer do fundo do poço e hoje ser a mais valiosa de todo o mundo.
Apesar de ter uma legião de fãs nos quatro cantos do mundo que reverencia seus produtos, a Apple já deu seus tropeços aqui e acolá e fez alguns produtos que simplesmente não emplacaram. Só que nenhum deles foi tão medonho quanto a linha de roupas lançado pela companhia em 1986. Sim, uma linha de roupas.
A horrenda coleção intitulada "The Apple Collection" voltou à tona graças a uma publicação do Business Insider que põe em xeque o gosto da empresa quando o assunto é moda. E aí você deve se perguntar: "como Steve Jobs deixou isso passar?".
De acordo com a Fast Company, aparentemente o exigente Steve Jobs não havia tomado conhecimento da coleção de roupas geeks que a empresa lançaria. A teoria ganha ainda mais força quando o site afirma que as peças de vestuário foram lançadas pouco menos de um ano após o cofundador da companhia ser colocado para fora dela.
O mais impressionante de tudo é que mesmo as roupas sendo horrorosas, a Fast Company afirma que elas são "legais" simplesmente por serem "muito ruins". Aí fica a dúvida: será que eles exageraram só porque é a Apple ou o gosto deles por roupas é tão ruim quanto o do pessoal que fez essa coleção?
Antes de seguir adiante, certifique-se de estar preparado psicologicamente.
Perceba a extravagância na combinação de cores sugerida pela Maçã, algo bastante diferente do que vemos desde sempre na empresa (Imagem: Reprodução/Business Insider)
O minimalismo passou longe em todas as peças da Apple Collection (Imagem: Reprodução/Business Insider)
Na boa, é muito difícil imaginar quem usaria uma coisa dessas até mesmo nos anos 1980 (Imagem: Reprodução/Business Insider)
Além das cores escandalosas, aparentemente os bonés eram um acessório bastante importante na linha de roupas da Maçã (Imagem: Reprodução/Business Insider)
O ápice do ridículo é essa aparente tentativa de redesenhar a logomarca da Apple e fazê-la parecer uma papelaria ou algo do tipo (Imagem: Reprodução/Business Insider)
E quando as coisas não poderiam ficar piores, surgem as peças destinadas àqueles que curtem dar uma corrida no parque e se exercitar (Imagem: Reprodução/Business Insider)
O que dizer dessas peças especiais desenhadas exclusivamente para os pequeninos? Observe que o da esquerda parece não ter gostado nenhum pouco do que vestiu (Imagem: Reprodução/Business Insider)
Fonte: http://canaltech.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário