A Ford pode estar prestes a abandonar uma parceria com a Microsoft para usar sistemas da BlackBerry na próxima geração do Sync, seu sistema de entretenimento automotivo. Segundo informações do Bloomberg, a empresa estaria disposta a retrabalhar todo o sistema para o lançamento da próxima geração do ambiente, que pode ocorrer ainda em 2014.
O negócio ainda não foi anunciado oficialmente pelas empresas, mas para a Ford a concretização do acordo se traduziria em economia e flexibilidade. De acordo com as informações publicadas, o sistema QNX Neutrino da BlackBerry seria mais barato e fácil de se trabalhar, facilitando a comunicação em tempo real entre smartphones e os veículos.
A mudança também teria a ver com o lançamento fracassado do MyFord Touch, o mais recente sistema de “infotenimento automotivo” lançado pela montadora. Cheio de bugs e problemas de conexão que motivaram centenas de reclamações de clientes, a montadora passou boa parte do ano de 2013 consertando falhas em vez de fazer aquilo que sempre desejou, inovar e caminhar na direção de tornar seu sistema o padrão para a indústria.
A dor de cabeça causada pelo MyFord Touch teria motivado a empresa a retornar à primeira versão de seu sistema, retrabalhando-a para novos lançamentos. Foi nesse ensejo que entrou a negociação com a BlackBerry, que vê na montadora uma grande parceira para se manter relevante no mercado enquanto vê a adoção de seus aparelhos caindo cada vez mais.
O principal foco nesse caso seria o suporte a veículos com tela sensível ao toque que, apesar de ser um dos grandes destaques do Windows 8, a Microsoft não estaria sendo capaz de dar à Ford de maneira aceitável. Além disso, o sistema da BlackBerry também é usado por outras montadoras como Audi, BMW e Porsche, facilitando o ideal de padronização da companhia.
FONTE: http://canaltech.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário