Com a conclusão da negociação que passou à Microsoft o controle sobre a divisão de dispositivos e serviços da Nokia, Stephen Elop (ex-CEO da companhia finlandesa) passará a executar um cargo de destaque na empresa. Um memorando divulgado nesta terça-feira (25) afirma que o executivo vai assumir a liderança da divisão de Dispositivos e Estúdios da organização, o que significa que ele será o principal responsável pelo futuro da linha Xbox.
A atual responsável pelo cargo, Julie Larson-Green vai passar a exercer o cargo de Chief Experience Officer no grupo My Life & Work da divisão de Aplicações e Serviços da empresa. “Embora seja difícil deixar o grupo de Dispositivos e Estúdios, estou animada quanto a essa oportunidade... Gostaria de agradecer a cara um que me recebeu e me deu suporte como líder dessa divisão nos últimos 7 meses”, afirmou ela em um comunicado oficial.
Larson-Green afirma que espera que a transição de papéis se dê da maneira mais suave o possível, de forma que isso não interfira no desempenho de produtos como o Xbox One e o Surface 2. “Eu vou continuar liderando a organização DnS como interina até que a negociação com a Nokia seja concluída e Stephen Elop faça sua transição para a Microsoft. Estamos nos reunindo periodicamente e estamos fazer vários progressos, nos certificando que nossos times estão prontos para o Dia 1 e além”, declarou ela.
Ironicamente, quando Elop estava sendo considerado para o cargo de CEO da Microsoft (para o qual Satya Nadella foi escolhido), o ex-CEO da Nokia afirmou que poderia vender a divisão responsável pelo Xbox caso fosse eleito para a vaga. Resta esperar que seu posicionamento tenha mudado com o passar do tempo e ele esteja disposto a manter o bom funcionamento do grupo responsável pelo console.
Nenhum comentário:
Postar um comentário