Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

domingo, 23 de março de 2014

Agora é oficial: a primeira atualização do Windows 8.1 estará disponível em algumas semanas

Agora é oficial: a primeira atualização do Windows 8.1 estará disponível em algumas semanas — provavelmente na primeira semana de abril. Anteriormente prevista para ser lançada em 11 de março, o Update 1 do famoso sistema operacional da empresa de Bill Gates foi adiado, mas foi finalmente oficializado por alguém da própria Microsoft.
Essa notícia veio à tona no Mobile World Congress (importante congresso internacional de telefonia móvel), através de Joe Belfiore — responsável pelo setor de smartphones, tablets e PCs —, que revelou o acréscimo de diversos recursos para aprimorar a usabilidade do mouse e teclado nessa atualização do SO.
Ainda não foi definida nenhuma data oficial para o lançamento, mas a própria Microsoft informou: “vamos disponibilizar o Update 1 nessa primavera” (isso no hemisfério norte, por aqui estaremos no outono).

O que muda?

Se você já possui o Windows 8.1 instalado em sua máquina, fique tranquilo: não há mudanças bruscas que vão alterar o modo de uso ou correções importantes de segurança. As melhorias ficaram por conta de diversos itens, principalmente relacionadas ao mouse e teclado, em que vale a pena citar:
  • Todas as aplicações desenvolvidas para a ModernUI vão passar a contar com uma barra no topo;
  • Tela Iniciar agora vai contar com botões de ligar/desligar e de pesquisa rápida;
  • As tiles contendo os aplicativos agora têm um menu de contexto com mais opções, acessada através de um clique com o botão direito no respectivo ícone, apenas;
  • Auxílio aos parceiros desenvolvedores, ajudando a criar hardware de baixo custo para produção em massa;
  • Promessa de maior integração da versão desktop com o Windows Phone;
  • Forma simplificada para alternar entre aplicações Modern diretamente no Ambiente de trabalho tradicional.
Outras mudanças ainda estão para chegar, incluindo um link para o painel de controle na área de configurações do SO e, na interface tradicional do Windows, será possível mostrar os aplicativos que foram baixados na Windows Store através da barra de ferramentas.
Além disso, essa atualização também vai beneficiar OEM’s e consumidores finais, em que será possível baixar os requisitos mínimos necessários de um jeito mais simples. Com isso, você só precisa ter um computador com 1GB de RAM e apenas 16GB em disco para usufruir das vantagens do sistema operacional.

Já vazou na web

Há poucos dias atrás, a build 17025 — que parece ter sido compilada no dia 14 de janeiro — vazou na internet em versões 32 e 64-bit, fazendo com que diversas pessoas ao redor do globo pudessem testar as diversas melhorias prometidas. Esse foi o principal motivo para a Microsoft ter se pronunciado de forma oficial sobre o tão esperado Update 1 para o Windows 8.1.



[ Fonte: http://www.superdownloads.com.br/ ] 





####################################################

Confira Agora Nossas Redes Sociais:



####################################################

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...