A Campus Party 2014 segue firme “ladeira abaixo” e nos surpreendeu novamente, como diria Zagallo, ex-técnico da seleção brasileira. O evento abriga internautas e outros usuários que se encaixam na natureza do perfil “geek”, além de campuseiros que montam barracas para ficar no local até o término, no dia 2. Mas um incêndio que ocorreu na manhã desta quarta-feira e um apagão que quase acordou os zumbis na terça assustaram os visitantes da feira. Só faltam os ratos que apareceram na edição de 2013.
A organização do evento evita falar sobre o incêndio, mas o Tecmundo apurou que duas possíveis causas teriam provocado o princípio de fogo: uma “brincadeira” e o superaquecimento de máquinas. Nesse calor do Saara, não é difícil imaginar um cenário assim.
Conversamos com a equipe de segurança do local e, sempre tentando desconversar, eles disseram que “os campuseiros não desligam suas máquinas em momento algum” e que “uma brincadeira entre eles provocou o incêndio”, sem dar mais detalhes.
Os reais motivos, de acordo com a organização, estão sendo investigados. Em comunicado, a equipe se prontificou a dizer que já providenciou barracas novas aos prejudicados – duas tendas teriam sido atingidas, segundo a segurança – e que “tudo está sob controle”.
Festa no escuro
Depois do clarão, vem a calmaria. A qual se resumiu num apagão que rolou nessa terça-feira, 28, quando o evento ficou às escuras por volta das 19h30, sendo que apenas algumas luzes de emergência e máquinas permaneceram ligadas graças a geradores locais. Em pleno clima de apocalipse, alguns usuários preferiram buscar WiFi em vez de comida ou outros suprimentos.(Fonte da imagem: Tecmundo)
As luzes voltaram e tornaram a apagar por alguns minutos, numa verdadeira “montanha-russa” de iluminação que arrancou gritos de zoeira e assustou alguns visitantes do local.
Segundo a organização do evento, a “luz acabou por culpa da Eletropaulo”, sendo que os geradores “deram conta de alguns pontos”. O fuzuê durou alguns minutos, e a situação logo foi normalizada.
Fonte: http://www.tecmundo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário