Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Último Natal? Para analistas, Wii U não vai vender 9 milhões de unidades




Até 9 milhões de unidade do Wii U serão vendidas pela Nintendo neste ano fiscal, prometeu Satoru Iwata ainda em outubro. Mas a opinião cética de alguns especialistas tem confrontado as previsões otimistas do presidente da Big N. Em entrevista ao portal Bloomberg, dois analistas disseram que o console da Nintendo não vai alcançar as almejadas vendas.
“[A Nintendo] se recusa firmemente a reconhecer que o produto não é interessante aos consumidores. [As vendas] não vão conseguir chegar aos 9 milhões, e provavelmente as metas de lucro serão perdidas”, afirma Michael Pachter, analista da Wedbush Securities.
A justificativa de Eiji Maeda, especialista da SMBC Nikko Securities, já é outra. Para ele, o console acabou se transformando em um artigo para um nicho bastante específico de consumidores. “O Wii U se tornou um video game somente para os fãs da Nintendo. O console precisa de um software inovador para atrair jogadores casuais e hardcore”, diz Maeda.
Ainda na opinião de Pachter, apenas 6 milhões de unidades serão vendidas até o final deste ano fiscal – que estende-se até março de 2014; Maeda prevê a venda de 6.5 milhões de plataformas.

Este será seu último Natal, diz desenvolvedor

Em uma já deletada publicação feita no fórum NeoGAF, Kenny Linder, ex-desenvolvedor do extinto BigBig Studios (antiga propriedade da Sony), disse que este será o último Natal presenciado pelo Wii U. As considerações feitas por Linder foram pontuais e levaram em conta também a estratégia de lançamento de Super Mario 3D World.
“Lançar [o SM3DW] no mesmo dia do lançamento do PS4 no Reino Unido e nos EUA não foi sábio. O ponto frustrante é o fato de que o jogo já poderia ter sido liberado em outubro. Acho que o mercado vai colocar a Nintendo em uma determinada direção, queira a companhia ou não. Eles estão correndo o risco de perder espaço neste momento”, comentou Linder.
O encanador bigodudo, ainda na opinião do ex-desenvolvedor, não vai conseguir ajudar a Nintendo para todo o resto do sempre. Os consoles PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One estão atualmente em evidência – o que pode de fato fazer com que o Wii U perca ainda mais espaço no setor de entretenimento eletrônico.

“Nobody gives a s**t”

Além de criticar a estratégia de lançamento de SM3DW e dizer que outros consoles protagonizam o cenário dos videos games neste momento, Linder fez outra ácida crítica à plataforma da Big N. “Eu me pergunto: será que os jogadores que compram sistemas domésticos da Nintendo (...) são os mesmos que compram o PS4 ou o Xbox One? Isso poderia explicar a baixa nas vendas desta semana. Do contrário, ninguém dá a mínima”.
O texto de Linder, na realidade, adota um termo mais pesado (“nobody gives a s**t” foi a frase escrita pelo figurão – expressão que pode ter, inclusive, culminado na retirada da postagem feita pelo ex-desenvolvedor do fórum NeoGAF).

Números

Durante o segundo trimestre fiscal, a Nintendo vendeu apenas 300 mil unidades do Wii U – de janeiro a setembro deste ano, somente 850 mil video games foram comprados. Um comparativo com as vendas do PS4, por exemplo, é inevitável: em suas primeiras 24 horas, 1 milhão de video games já tinham sido vendidos (até a presente data, mais de 2,1 milhões de pessoas são donas do PS4).


####################################################
Confira Agora Nossas Redes Sociais:

####################################################


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...