O tempo de duração da bateria dos notebooks, e agora também dos ultrabooks, é uma das principais reclamações feitas por todos aqueles que compram um computador portátil. Se for levar em consideração a quantidade de aplicativos abertos simultaneamente e os níveis de brilho da tela, é provável que o aparelho não aguente muitas horas ligado.
Mas parece que as fabricantes estão (finalmente) ouvindo as queixas dos usuários. E a Toshiba, de olho nesse mercado, anunciou a Dynabook KIRA, uma nova linha de ultrabooks que, segundo a empresa, é capaz de ficar até 22 horas longe da tomada. As infomações são do Engadget.
O Dynabook KIRA V634 vem equipado com processador Intel Core i5 (Haswell), até 8 GB de memória RAM, SSD com 128 GB de capacidade de armazenamento, pesa 1,12 Kg e tem 17,9 milímetros de espessura. Possui tela de 13 polegadas com resolução de 1.366 x 768 pixels, entrada HDMI com suporte para saída de vídeo em Ultra HD (4K), Bluetooth 4.0 e conectividade Wi-Fi.
É justamente a resolução do monitor que garante uma maior duração de bateria do KIRA V634, já que exige menos necessidade de processamento gráfico. A tela de outros tablets, como a do iPad Air (2048x1536), consome muito mais energia e, consequentemente, faz com que o aparelho dure menos ao longo do dia.
No entanto, a Toshiba também lançou um outro modelo para atender a essas especificidades. O Dynabook KIRA V834 vem com tela sensível ao toque de 13 polegadas e resolução de 2.560 x 1.440 pixels, e as mesmas características técnicas do V634. A diferença é que o V834 reduz o consumo da bateria para até 14 horas de duração por conta do monitor, que ainda tem uma qualidade inferior ao tablet Nexus 10 (2.560 x 1.600 pixels de resolução).
Os dois ultrabooks já estão à venda no Japão e podem custar até US$ 1.530 na configuração mais avançada. A fabricante diz que não há previsão de lançamento em outros países.
Fonte: http://canaltech.com.br/
####################################################
Confira Agora Nossa
Redes Sociais:
####################################################
Nenhum comentário:
Postar um comentário