Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

sábado, 2 de novembro de 2013

#Entenda o que é a tela Retina do iPad mini



Um dos anúncios da Apple no evento dessa terça-feira, o iPad mini Retina destaca-se pela tela diferenciada. A Retina é uma patente da maçã para definir a resolução de qualquer display que os olhos humanos não conseguem identificar os pixels individualmente.
No caso do novo iPad mini, por exemplo, o tablet tem o dobro da resolução de seu antecessor – 2.048 x 1.536 contra 1.024 x 768. A tela tem 7,9 polegadas, o que representa densidade de 324 ppp (pixels por polegada). Ou seja: os pixels são tão pequenos que, em apenas uma polegada, cabem 324 deles.
Outros aparelhos da Apple que contam com a marca Retina são iPhone 4/4S/5/5S/5C, iPod Touch (4ª e 5ª gerações), iPad (3ª e 4ª gerações), iPad Air , iPad Mini (2ª geração) e Macbook Pro (modelos de 13 e 15”).
Em cada um destes, a resolução varia. Para saber se o olho humano é capaz de identificar os pixels, a Apple calcula a distância média em que usamos o produto. Por exemplo: nos iPhones, a densidade é 326 ppp, enquanto nos iPads com tela Retina é de 264 ppp – porque usamos o smartphone mais próximo aos nossos olhos do que um tablet.
Apesar de deter a patente, a Apple não é a única a contar com resoluções altas. Vários outros aparelhos concorrentes possuem até mesmo definições melhores, só não usam o o nome Retina. O Chromebook Pixel, do Google, por exemplo, possui resolução de 239 ppp – superior ao Macbook Pro de 220 ppp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...