Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

terça-feira, 15 de outubro de 2013

No Brasil, o PlayStation 4 e o Xbox One chegarão às lojas no mesmo dia (22 de novembro)




Durante a Eurogamer Expo, a equipe da revista Edge perguntou ao vice-presidente da divisão de entretenimento da Microsoft, Phil Harrisson, se a companhia teria recebido feedbacks de desenvolvedores a respeito do desempenho do Xbox One em relação ao PlayStation 4. De acordo com outra matéria da revista, alguns desenvolvedores teriam revelado que o console da Sony era cerca de 50% mais rápido que seu rival.
De acordo com o executivo, é impossível chegar a conclusões antes do lançamento de novas plataformas porque os desenvolvedores trabalham com versão não finalizadas do hardware e do sistema operacional dos consoles. Desse modo, desenvolvedores poderiam trabalhar com uma versão menos potente do que o console final, por exemplo.
Além disso, Harrisson também frisou que, no fim das contas, não são as especificações técnicas que contam. “Em todas as plataformas com que trabalhei, sempre ouvi gente falando que um console tem mais gigaflops ou teraflops que o outro, mas na verdade isso não importa. O que conta é ter os melhores jogos e as experiências mais impressionantes e claramente o Xbox One tem os melhores jogos”, afirmou.
A revista também aproveitou o evento para fazer a mesma pergunta a Fergal Gara, diretor da Sony Computer Entertainment no Reino Unido. “Nós estamos recebendo um feedback semelhante. É muito interessante como os desenvolvedores estão encantados com o PlayStation 4. No evento de apresentação do console em fevereiro, vocês ouviram Mark Cerny falar que nós passamos cinco anos ouvindo e respondendo as demandas dos criadores de jogos e isso tinha que derivar um bom resultado” concluiu Gara.
Naturalmente, o esperado era que cada um dos lados defendesse a sua própria plataforma e bons argumentos foram apresentados. A Microsoft certamente investiu bastante em seus lançamentos (e de exclusivos) e conta com uma lista de títulos bastante atraente  para o Xbox One. Ao mesmo tempo, a Sony trabalhou bastante para que o seu relacionamento com os desenvolvedores melhorasse bastante na próxima geração (garantindo, inclusive, o apoio de diversos grandes nomes independentes).
No Brasil, o PlayStation 4 e o Xbox One chegarão às lojas no mesmo dia (22 de novembro). O que será que a próxima geração ainda nos reserva? Quais são as suas expectativas? Discuta conosco nos comentários logo abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...