Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

terça-feira, 8 de outubro de 2013

[ INCRÍVEL ] Tecnologia permite transmitir uma mensagem apenas encostando em outra pessoa .

Shure Super 55


Pesquisadores da Disney desenvolveram uma instalação interativa que consiste em um microfone capaz de gravar uma mensagem de voz e, em seguida, retransmiti-la para outra pessoa simplesmente por meio de um toque. 
O microfone converte a mensagem de voz em sinais inaudíveis, que são transmitidos para o corpo da pessoa que usou o microfone. Então, esses sinais podem ser transmitidos a partir do corpo da pessoa para o corpo de outra pessoa através do toque. O som gravado só se torna audível ao tocar na orelha de alguém. O canal do ouvido funciona como uma espécie de alto-falante, permitindo-lhes ouvir uma mensagem secreta transmitida pelo dedo da outra pessoa. O som não pode ser ouvido por ninguém, apenas pela pessoa que está sendo tocada. 
Ishin-Den-Shin
O protótipo foi batizado de "Ishin-Den-Shin" que, de acordo com a Disney, representa o conceito japonês traduzido literalmente como "o que a mente pensa, o coração transmite". Yuri Suzuki, um dos desenvolvedores do projeto, contou ao Wired que a instalação nasceu de um projeto anterior, chamado Tesla Touch, uma tecnologia de feedback tátil usado para adicionar texturas às telas. 
Eles perceberam que, se a tela poderia vibrar para criar texturas, ela também seria capaz de criar som. "Estávamos à procura de alguma maneira poética de enviar informações secretas através do corpo", disse Suzuki. A equipe demorou um pouco para encontrar a voltagem correta para transmitir a mensagem por meio do contato físico.
"Eu tomei muitos choques elétricos para conseguir encontrar a tensão correta da corrente", explica o pesquisador. Ele diz ainda que mesmo com a tensão certa, a pessoa que receber a mensagem ainda vai sentir uma sensação de cócegas. Possivelmente, a pesquisa pode ser utilizada para entreter as pessoas nos parques temáticos da Disney.



Fonte: http://canaltech.com.br/n

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...