Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

sábado, 26 de outubro de 2013

Confira as 8 novidades do Windows 8.1

Windows 8.1 já está disponível para download. Então, se você possui o Windows 8, tem a opção de adicionar diversas melhorias no seu sistema operacional. Porém, será que vale mesmo a pena baixar esse pacote extra no seu computador? Mas é claro que sim, e nós do Tudo Pra Seu PC™ vamos mostrar para vocês os principais motivos para atualizar o seu sistema. E se quiser, pode conferir aqui em nosso site.

A nova interface de usuários do Windows 8 mudou completamente a forma como os clientes enxergavam o sistema. Com essa atualização, tudo ficou melhor ainda. A tela iniciar é a mesma, mas ficou bem mais prático gerenciar aplicativos e permite instalar diversas novidades para o seu computador.
Pode parecer pouco, mas quem já está acostumado com o menu iniciar sabe como ele poderia ser aprimorado. E foi, de uma forma bem sutil, mas que vai fazer diferença para quem gosta de navegar pelo Windows por essa tela. Veja a seguir essa e outras diferenças que vão mudar a forma como você enxerga esse sistema operacional:

► Melhor organização e customização da Tela Iniciar


Um dos maiores problemas do Windows 8 foi a aceitação do público com o novo menu, que aparecia antes de iniciar o sistema. Apesar de muito útil, a Tela Iniciar era diferente demais para algumas pessoas se acostumarem com ela. E na verdade sua função é justamente facilitar a vida dos clientes desse sistema. Mas agora ficou mais fácil, pois ela pode ser alterada e assim ficar mais “amigável” com quem ainda não tinha se interessado por essa ferramenta.
Para começar, ela tem dois novos tamanhos: um com quadrados pequenos e outro com quadrados bem grandes, então é possível configurá-la igual o Windows Phone. Também é possível selecionar múltiplos aplicativos e coloca-los em um grupo com nome próprio criado por você. Também é possível dar uma olhada nos aplicativos separados por nome, categoria, mais usados ou data de instalação.
Outra coisa que faz muita diferença é que, além de poder mudar as cores da Tela Iniciar, você pode colocar o papel de parede do seu desktop ao fundo. Isso parece simples, mas faz diferença. Para quem não gostava desse recurso, agora pode perceber com mais facilidade que ele é apenas uma função que fica na frente da desktop e pode ser desativado sem problemas.


► Funções multi tarefas mais poderosas


Uma das coisas mais legais que surgiu no Windows 8 foi a opção de ver imagens lado a lado, ou seja, é possível abrir uma foto e navegar pelo sistema ou abrir mais de uma imagem sem precisar ficar reajustando tamanho de janelas ou posicionamento para conseguir utilizar os programas. Porém, a única opção permitida era a de dividir a tela na metade. Agora você pode modificar o tamanho como você quiser.
Mais que isso, antes só era possível utilizar dois aplicativos ao mesmo tempo com essa opção. Agora, é possível fazer isso com até quatro, desde que o seu monitor seja grande o suficiente para comportar essa quantidade de programas ao mesmo tempo na tela. E pode movê-los entre os monitores, caso tenha mais de um conectado ao seu computador.


► Melhorias na Windows Store e seus aplicativos


Essa atualização do Windows trouxe coisas novas, mas também aprimorou muito o que já existia. Nessa versão, existem boas mudanças para a Windows Store, que agora ficou mais prática e atualiza todos os aplicativos que foram baixados por ela sem a necessidade de procurar por novas atualizações (a menos que você não esteja conectado na web). O Internet Explorar 11 evoluiu muito também e aceita uma quantidade ilimitada de abas e possui um aplicativo que deleta seus emails com facilidade.
Todos os aplicativos estão mais rápidos e as notificações por push estão mais fáceis de gerenciar. Microsoft também modificou muito a barra de buscas, que antes mostrava os resultados agrupados em grupos de arquivos, opções, apps e web. Agora todo o resultado aparece em uma única página, misturado. E se o Bing reconhecer o nome de uma pessoa, lugar ou coisa específica, ele voi mostrar diversas fotos, vídeos e fatos relevantes sobre aquilo.

► Quiet Hours

Se você utiliza diversos aplicativos do tipo “Modern”, que são disponibilizados pela Microsoft, então provavelmente você sabe como é chato receber notificações sobre eles o tempo todo. Mas se quiser, agora é possível deixar esse modo no silencioso. Basta entrar em Configurações, buscar pelo app, selecionar Notificações e entrar no modo “Quiet Hours”. Deixe ele ligado e escolha o horário em que ele não pode fazer barulho. Assim, o PC pode ficar ligado a noite toda e não vai te acordar com nenhuma novidade de atualizações.

► Integração entre SkyDrive e Windows Explorer

Se você utiliza o SkyDrive (sistema de nuvem da Microsoft), então o novo Windows 8.1 vai facilitar a sua vida. Além de poder salvar todos os seus arquivos nessa ferramenta e manter ela sempre sincronizada, você também pode integra-lo com o File Explorer (também chamado de “Windows Explorer”).
Assim que abrir o File Explorer, você vai ver uma opção para acionar o SkyDrive. Ele não vai colocar automaticamente todos os seus arquivos locais na nuvem, mas você pode abrir qualquer seção de arquivos do SkyDrive e colocar seus documentos aonde desejar. Depois, pode abrir diretamente da nuvem tudo o que você possui. E, caso não goste ou não use esse dispositivo, pode deixar ele offline sem problema algum.

► Desktop melhorado

Ok, já mencionamos algumas mudanças com a Tela Iniciar e que essa área foi reformulada para ter poucas mudanças visíveis, mas que fazem diferença. Agora chegou a hora de mostrar três grandes melhorias envolvendo essa parte do sistema.


► Boot direto no Desktop e Botão Iniciar


Das grandes mudanças que a Microsoft fez quando lançou o Windows 8, existiam apenas duas que causavam desconforto para muitos clientes: a falta do Botão Iniciar e o sistema sempre abrir diretamente na Tela Iniciar ao invés de entrar na desktop. Finalmente, isso mudou.
Na sua barra de tarefas, clique em “Propriedades” e depois em “Navegação”. Nessa área, é possível escolher deixar tudo como está ou iniciar o seu sistema operacional direto na desktop. Assim, você vai sentir que está utilizando um Windows mais parecido com os antigos e a Tela Iniciar pode ser acessada sem problemas, pois ela fica indicada no canto inferior esquerdo da tela, onde ficava o Botão Iniciar.
Esse novo botão, então, não mostra exatamente as mesmas coisas que aparecem no Windows 7, Windows XP ou demais sistemas. Porém, ele abre a Tela Iniciar e também a esconde. Essa pequena mudança vai facilitar e muito a vida de quem se perdia para abrir e fechar esse menu.


► Gerenciar aplicativos na Tela Iniciar


Essa é uma nova característica que serve principalmente para quem ainda prefere utilizar o Windows a partir da desktop. Se você clicar com o botão direito do mouse na barra de tarefas e selecionar “Propriedades” e depois “Navegação”, poderá escolher três funções que funcionam muito bem para os aplicativos. A primeira permite que você veja uma lista maior de aplicativos assim que você entra na Tela Iniciar. A segunda opção imita a antiga busca do Windows 8. Se for selecionada, você pode procurar qualquer coisa por categoria (app, arquivo etc.). Por fim, uma outra opção garante que os seus aplicativos não vão ser fechados só porque você abriu a Tela Iniciar, o que é bem útil caso você esteja utilizando algo com o mouse.

► Desligue o computador mais rapidamente


Sem o Botão Iniciar do Windows 8, como você desliga a sua máquina? Bom, esse é um processo um pouco chato, pois são necessários diversos cliques, além de ser preciso procurar pela opção para desligar a máquina. Porém, agora ficou muito mais fácil. Nessa versão do Windows 8.1, você só precisa apertar o botão com um ícone do Windows e a tecla “X”. Esse atalho te leva para um menu específico que permite selecionar a opção para desligar o computador.
Se preferir, pode criar um atalho que desliga o sistema. Para isso, clique com o botão direito do mouse na desktop e selecione a opção para criar um atalho. Assim que a janela surgir perguntando o atalho, digite “shutdown /s /t 0” (sem as aspas) e clique em “Avançar”. Depois disso, dê um nome para o botão (pode ser algo como “Desligar”) e altere o ícone dele. Clicando duas vezes, ele executa o comando e desliga o seu computador.


Fonte: 
http://www.superdownloads.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...