Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

terça-feira, 8 de outubro de 2013

'Camisinha USB' protege smartphones de malwares e roubo de dados

camisinha usb


A USB Condom é exatamente o que o nome em inglês diz: uma camisinha USB para evitar a contaminação do seu smartphone por malwares ou o roubo de informações quando conectado a um computador. Essencialmente, com a proteção, o celular fica conectado somente à eletricidade enviada pela porta USB, desativando os pinos que fazem a transmissão de dados. O aparelho começaria a ser vendido a partir desta segunda-feira (16/09), nos EUA. Entretanto, até a publicação desta reportagem, o site da empresa ainda exibia que eles deverão receber um novo lote de produtos em breve.
A proposta da empresa Int3.cc com o USB Condom é evitar o cibercrime chamado "juice jacking", que é a prática de roubar dados de um celular quando ele está conectado a um computador. A companhia oferece versões com conexão micro e mini USB. "Se você sai por aí plugando seu smartphone em qualquer porta USB, ao menos faça isso com segurança", diz a descrição do produto da Int3.cc.

Apesar da invasão ser prioritariamente teórica, o especialista em segurança Jonathan Zdziarski escreveu recentemente que já viu crimes do gênero acontecerem, de acordo com o TechHive
Camisinha USB da int3.cc
Em junho deste ano, um grupo de pesquisadores do Georgia Institute of Technology criou um recarregador pirata que, quando plugado em um computador, toma controle de todas as funções do iPhone, celular que tem a segurançå garantida pela Apple – que não permite a criação de softwares de segurança por empresas terceirizadas.
A ideia, no entanto, não é nova, já que em 2009 o designer Ko Yang criou o conceito da camisinha USB e chegou até a postar vídeos do projeto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...