Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

#ALERTA! Falsa mensagem de voz espalha vírus no WhatsApp

WhatsApp

Um falso recado pedindo o download de uma nova mensagem de voz no aplicativo WhatsApp está espalhando um vírus entre usuários de smartphones. Caso você receba uma notificação informando sobre uma nova mensagem de voz com um link para baixá-la, cuidado! De acordo com a empresa de segurança digital Avira, isso pode ser um vírus que pode prejudicar o seu aparelho ou roubar informações pessoais.

O golpe tem foco no WhatsApp, já que há uma grande base de usuários (em abril, eram mais de 200 milhões) e as mensagens maliciosas se multiplicaram especialmente depois que a empresa adotou o modelo de oferecer o aplicativo grátis por um ano aos donos de iPhones, segundo Sorin Mustaca, especialista em segurança da Avira. 
virus whatsapp

Vale lembrar que as mensagens de voz recebidas no WhatsApp são reproduzidas dentro da própria interface do aplicativo – não há necessidade de fazer downloads em sites externos nem fazer nenhum tipo de cadastro ou pagamento. 

Se preferir, você também pode bloquear o número da pessoa que enviou a mensagem maliciosa. Para isso, vá nas configurações do app, acesse as opções de conversa e adicione o contato na aba chamada Bloqueados.

Fonte: 
http://canaltech.com.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...