Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

sábado, 14 de setembro de 2013

Steam passa a oferecer recurso de compartilhamento de jogos



A Valve abriu um programa de compartilhamento de contas em sua plataforma de distribuição de jogos digitais, o Steam. A empresa agora possibilitará, por meio do sistema chamado "Family Sharing", que as pessoas dividam suas contas (e seus jogos) com mais 10 pessoas.

Estas pessoas poderão acessar todos os jogos que seus colegas compartilharem de forma legal. A ferramenta permite que as pessoas salvem seus respectivos progressos na nuvem e acumulem suas próprias conquistas de maneira organizada.

Contudo, há uma pegadinha. Apesar de 10 computadores poderem ser cadastrados por conta, apenas uma pessoa poderá acessar os jogos da biblioteca por vez. Desta forma, não será possível comprar apenas uma chave para o jogo e todos utilizarem ao mesmo tempo.

Quando o dono principal da conta tentar acessar algum jogo, ele poderá se conectar à conta livremente. Caso alguém esteja logado em algum game desta conta, ele receberá um aviso para encerrar a sessão ou comprar o jogo para seu próprio perfil.

A Valve também avisa que nem todos os jogos permitirão a utilização do Family Sharing. Algumas limitações técnicas poderão fazer com que seja necessário a utilização de uma chave adicional para executar um jogo, como no caso dos jogos da Ubisoft, que utilizam o uPlay.

Para se inscrever no beta, basta se registrar no grupo do serviço. Ele entra no ar já na próxima semana.


fONTE http://olhardigital.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...