Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

terça-feira, 17 de setembro de 2013

[ REVEJA: ] fone de ouvido da Sony é ideal para se isolar do mundo



É impossível não chamar a atenção com o headphone Sony MDR XB920. Grande, espalhafatoso e bonito, o dispositivo impressiona pela aparência que vende potência. O som é realmente bom. Os graves fazem jus ao selo 'Extra Bass' e são reproduzidos com extrema precisão – ao ouvir uma música de rock, por exemplo, as cordas do contrabaixo parecem invadir o ouvido.
Os graves, porém, pecam pelo exagero e, dependendo da equalização do áudio, podem danificar a qualidade dos agudos, deixando-os com um ar “metálico”. Já os médios, em alguns momentos chegam a desaparecer. Mas estas imperfeições sobressaem apenas para audiófilos ou ouvintes mais atentos.
Quem não tem ouvidos muito experientes e gosta de graves, principalmente em música eletrônica, deverá ficar satisfeito com o resultado final, embora haja no mercado opções com áudios mais fiés na mesma faixa dos R$ 600.
Voltando ao quesito design, o MDR XB920 possui alguns atributos interessantes. É muito difícil danificar suas conchas dobráveis. O dispositivo foi feito para sobreviver até mesmo na mão de usuários mais desleixados, acostumados a jogarem seus pertences na mochila.
O headphone agrada principalmente aos usuários traumatizados com problemas de mau contato no cabo – o típico caso do “fone que só funciona de um lado”. O MDR XB920 vem com dois cabos achatados que dificilmente dão nós e que podem ser desplugados e transportados separadamente. Um microfone feito especialmente para smartphones com Android acompanha um deles.
Outro aspecto positivo do produto é seu isolamento acústico. As conchas criam um vácuo entre o fone e o ouvido capaz de isolar muito bem o ruído externo. Mesmo sem tocar nenhuma música, fica difícil ouvir o que as pessoas perto de você estão falando.
Apesar de ser confortável, o fone não é muito inteligente. A pressão que a alça exerce na cabeça não é suficiente para segurá-la o tempo todo. Se você quiser amarrar o tênis enquanto estiver ouvindo música, há boas chances de ele cair da sua cabeça.
Resumindo: o Sony MDR XB920 destaca-se por ser muito resistente, bonito, com um bom isolamento acústico e grave de altíssima qualidade. No entanto, deixa a desejar com as frequências médias e agudas e acaba prejudicado por não ter tanta fixação. Considerando o salgado preço de R$ 600, o aparelho é uma boa opção -- principalmente para quem já quebrou fones no passado --, mas não a melhor de sua categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...