O CEO da Apple, Tim Cook, adora sua pulseira FuelBand da Nike, e agora parece que o acessório fitness pode servir de inspiração para que a Maçã construa seu próprio dispositivo vestível. Rumores dizem que a empresa já está contratando especialistas na área de tecnologia em saúde.
Conforme relatado pelo 9to5Mac, a Apple está contratando especialistas em sensores que monitoram o corpo humano. Esses profissionais são de empresas como AccuVein, C8 MediSensors e Senseonics. O relatório do site não menciona contratações específicas da AccuVein, mas diz que a empresa de Cook tem recrutado cientistas da companhia de bioanálise.
Dois nomes específicos apareceram no relatório do site especializado em notícias da Apple: Ueyn Block e Todd Whitehurst. Block deixou a C8 MediSensors em janeiro e foi contratado pela Maçã em março como líder de sensoriamento óptico – de acordo com informações do seu perfil no Linkedin. Já Whitehurst era responsável pela equipe que desenvolveu um "monitor contínuo de glicose implantável" na Senseonics e foi contratado pela Apple recentemente como diretor de desenvolvimento de hardware.
O mercado de tecnologia vestível deverá ganhar ainda mais popularidade nos próximos anos: a Canalys acredita que até o final de 2014 serão vendidos mais de cinco milhões de relógios inteligentes em todo o mundo. Lembrando que outros gadgets, como o Google Glass, também fazem parte do mercado wearable e não estão inclusos nessa previsão.
Um relatório recente divulgado pelo Financial Times alegou que a Maçã está contratando "agressivamente" novos projetistas para resolver problemas de engenharia do seu relógio inteligente que a atual equipe do projeto não foi capaz de solucionar.
Outros rumores acerca do smartwatch da Apple incluem pedidos de patente para proteção do nome iWatch em locais como Rússia, Japão, México e Taiwan. Além disso, no início de julho, a Apple contratou o ex-CEO da marca Yves Saint Laurent para cuidar de uma área descrita como "projetos especiais". Acredita-se que ele poderá ajudar a Apple na consolidação do seu mercado varejista, bem como no desenvolvimento de tecnologias "vestíveis", incluindo o esperado relógio inteligente.
Fonte: http://canaltech.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário