O Adobe AIR (Adobe Integrated Runtime) não é apenas um programa comum que é instalado nos computadores. Ele é um pacote de pequenas aplicações que permite a execução de outros softwares voltados à usabilidade via web para dispensar a necessidade de um navegador a cada vez que desejar utilizar determinados serviços.
Lançado em 2008, o Adobe AIR rapidamente se tornou uma das plataformas mais confiáveis e com maior número de aplicativos na rede. Agora, ele chega à sua terceira versão final com dezenas de recursos grandes, centenas de novidades pequenas, melhorias de performance, correção de bugs e suporte para três novas plataformas: iOS, Android e Adobe AIR para TV.
O maior destaque fica mesmo por conta das melhorias na renderização gráfica, transmissão de vídeos em alta definição e maior alcance entre sistemas operacionais e respectivos dispositivos. Para os desenvolvedores, a nova versão se mostra ainda mais eficiente, com foco especial no desenvolvimento de games, podendo mesclar vídeos de alta qualidade com aplicações de larga escala.
O AIR está mais compatível do que nunca em termos de plataformas, e os desenvolvedores ganham com isso. Agora é possível agrupar as instalações de seus aplicativos para Android, iOS, Windows e Mac em um único arquivo, o qual incluirá, além do software, a versão necessária do AIR.
Desenvolvedores Android agora têm acesso ao Android Market Licensing Service, que os permite fazer valer as políticas de licenciamento de aplicativos pagos divulgados pelo Android Market.
Requisitos:
Windows XP, Vista, 7 e 8 - 32 e 64 bits
17,2 MB
Gratuito
Nenhum comentário:
Postar um comentário