Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Coletivos da cidade de São Paulo terão internet até a Copa do Mundo

onibus sao paulo


A Prefeitura da cidade de São Paulo anunciou que toda a frota de ônibus da capital vai oferecer internet móvel grátis de quarta geração até a Copa do Mundo de 2014. A cidade possui atualmente 14,9 mil coletivos que são responsáveis pelo transporte de 9,8 milhões de passageiros por dia.
"A ideia é fazer na frota inteira e pôr 4G, que veio para ficar na cidade", disse Jilmar Tatto, o secretário municipal dos Transportes, ao jornal O Estado de S.Paulo. O secretário diz ainda que os testes devem começar ainda este mês, logo após a escolha de uma empresa para executar o projeto.
A história de São Paulo e das redes Wi-Fi em coletivos não é tão recente, porém, as tentativas anteriores de implantar o serviço foram descontinuadas ou sequer chegaram a ser finalizadas. Um exemplo é o Terminal Santo Amaro, que no final de 2011 passou a oferecer internet sem fio grátis para os usuários, mas atualmente o serviço está desativado. Já em 2012, o ex-prefeito Gilberto Kassab informou que instalaria Wi-Fi em uma série de paradas de ônibus, mas até hoje ninguém viu a tal conexão.
Fato é que a Copa do Mundo é um evento extremamente importante para o país, portanto, é possível que dessa vez o projeto saia do papel. Resta saber se ele continuará depois do evento e se será realmente útil e eficaz no dia a dia de uma população que depende de um transporte público extremamente lotado e sem segurança.


Fonte: http://canaltech.com.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...