'É o fim das buscas como as conhecemos', afirma executivo da companhia
Outra grande novidade revelada pelo Google nesta quarta-feira, 15, durante sua conferência para desenvolvedores, é que o buscador da companhia, seu principal produto, ficará ainda mais inteligente.
"É o fim das buscas como as conhecemos", anunciou Amit Singhal, vice-presidente sênior e engenheiro de software do Google.
São três novas experiências de pesquisa: "respostas", "conversa" e "antecipação". Com isso, o Google responderá a questões como "Qual é a população da Índia?" e ainda conseguirá antecipar outras perguntas.
Todos os desktops e laptops equipados com o sistema operacional Chrome agora poderão fazer buscas por voz, assim como os smartphones e tablets com Android.
Será possível agendar compromissos que depois são mostrados em um mapa - com horário e outras informações. Os lembretes serão marcados no Google Now, então o usuário pode ser informado sobre eles pelo smartphone.
O Now é como o Siri, da Apple, mas vai mais longe porque é integrado a todo o ecossistema do Google. Em demonstrações feitas no palco, ficou claro que você pode agendar um voo, por exemplo, e perguntar ao Google quando ele sairá - a ferramenta buscará mais informações para te passar. É possível ainda mandar e-mails por voz.
Acompanhe o Google I/O com o Olhar Digital clicando aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário