Nesta terça-feira (15), os usuários das três edições prévias do Windows 8 perdem o privilégio de usar gratuitamente o sistema operacional. As licenças das versões Developer Preview, Consumer Preview e Release Candidate, lançadas para experimentação antes da edição final do SO, expiram hoje.
A primeira das variantes preview do Windows 8 foi a Developer, liberada em setembro de 2011. A princípio, ela venceria em abril de 2012, mas a companhia decidiu prorrogar o prazo.
Quem ainda usa alguma das edições de teste poderá ligar o computador normalmente. No entanto, a partir de agora o sistema vai exibir um alerta, avisando que a licença expirou, e a máquina reinicia sozinha a cada hora. O incomodo é uma estratégia da Microsoft para convencer o usuário a comprar a versão comercial do Windows 8.
No site da Microsoft, o Windows 8 Pro está sendo vendido por R$ 69 para quem quer atualizar o sistema, valor promocional que vai permanecer até o dia 31 de janeiro. A cópia é distribuída digitalmente e a instalação feita sobre uma das prévias não leva mais do que alguns minutos e dispensa a necessidade de formatação do disco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário