Os rumores foram confirmados: a
Samsung admitiu que irá mesmo vender aparelhos com o sistema operacional
Tizen neste ano. Depois de a imprensa asiática especular sobre o fato, a empresa sul-coreana emitiu uma nota oficial nesta quinta-feira (3) em que avisa que os produtos devem chegar às prateleiras ainda em 2013.
Aparelhos com Tizen serão lançados em 2013 (Foto: Reprodução PH Android)
A ideia da Samsung, segundo especialistas, é reduzir sua dependência do Android, já que o Google - responsável pelo sistema - recentemente adquiriu uma das grandes concorrentes dos sul-coreanos, a Motorola. Por isso, a companhia se juntou à Intel, à NTT DoComo e ao Vodafone Group para criar o Tizen, que também é uma plataforma de código aberto.“Planejamos lançar novos e competitivos aparelhos com Tizen ainda neste ano e vamos continuar expandindo o portifólio dependendo das condições do mercado”, revela o comunicado oficial da Samsung.
No entanto, nada de mais concreto foi revelado. Não há qualquer confirmação de data, preço, espeficicações ou quantidade de aparelhos. De qualquer forma, a novidade é bastante significativa, já que o Android, carro-chefe da empresa sul-coreana presente na grande maioria dos smartphones da companhia, terá que dividir seu espaço em 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário