Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

domingo, 8 de março de 2015

CEO do WhatsApp promete que privacidade não será comprometida pelo Facebook

whatsapp e facebook


O WhatsApp passou por um grande período de tensão nas últimas semanas depois que o Facebook o adquiriu por US$ 16 bilhões. Mesmo com a promessa de que nada mudaria, muitos usuários começaram a se perguntar se o aplicativo de mensagens instantâneas seguiria o caminho da rede social e começaria a coletar informações pessoais para uso publicitário. Para tentar acalmar os ânimos do pessoal, Jan Koum, CEO do WhatsApp, declarou nessa segunda-feira (17) que os 465 milhões de usuários ativos não precisam se preocupar.
“O respeito pela sua privacidade está codificado em nosso DNA e nós construimos o WhatsApp com o objetivo de saber o menos possível sobre vocês. Vocês não têm que nos dar seus nomes e nós não pedimos o seu endereço de email. Nós não sabemos seu aniversário. Nós não sabemos seu endereço residencial. Nós não sabemos onde você mora. Nós não sabemos seus gostos, o que você procura na internet e nem coletamos sua localização pelo GPS. Nenhuma dessas informações jamais foi coletada e arquivada pelo WhatsApp e nós realmente não temos planos de mudar isso.”
Koum já havia dito anteriormente que o aplicativo continuaria funcionando separado do Facebook e que não haveriam grandes mudanças. No discursso, o CEO da empresa por traz do serviço de comunicação instantânea também revelou que o objetivo é levar o WhatsApp para mais pessoas, permitindo que todos possam ter a lliberdade de conversar sem medo.
Até agora a única futura mudança anunciada foi a possibilidade de fazer chamadas de voz, um recurso que só deverá ser disponibilizado no segundo trimestre deste ano.


FONTE: http://canaltech.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...