Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

#NOVIDADE: YouTube vai apresentar codec para streaming em resolução 4K na CES 2014

youtube


Presente na Consumer Electronics Show 2014, o Google quer apresentar uma nova tecnologia voltada especificamente para vídeos com resolução 4K. Chamado de VP9, o codec de código aberto desenvolvido pelo YouTube promete carregar os vídeos em altíssima resolução mais rapidamente, na mesma medida em que diminui o total de banda necessário para reprodução.
A ideia é colocar a tecnologia para funcionar pouco após a feira, que começa no dia 7 de janeiro. O VP9 será apresentado nos estandes de parceiros do Google, como LG, Panasonic e Sony. Além disso, a empresa conta com acordos junto a fabricantes de hardware como ARMSamsungIntel, Sharp e Toshiba, entre outros, num possível movimento para obter espaço no mercado de PCs, smartphones, tablets e set top boxes.
De acordo com o site Gigaom, o objetivo é fazer com que o VP9 sirva como uma alternativa ao H.265, codec que hoje é o padrão da indústria quando se trata de vídeos em resolução 4K. Por enquanto, a novidade do Google está pronta para funcionar apenas em PCs e smartphones, com o suporte a TVs inteligentes previsto para o ano que vem.
O YouTube recebeu, recentemente, novas opções relacionadas à resolução 4K. O amplo uso da altíssima definição, porém, ainda esbarra no preço dos equipamentos para exibi-la e, também, na altíssima largura de banda necessária para reproduzir tais vídeos sem travamentos. O VP9 pretende reduzir essa necessidade pela metade, o que já é uma ótima notícia para os entusiastas dessa nova tecnologia.


Fonte: http://canaltech.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...