Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

CES 2014: Sony lança PlayStation Now, a 'Netflix dos games'




A Sony colocará em funcionamento até o final de janeiro um serviço de streaming chamado PlayStation Now que funcionará de forma parecida com a Netflix, só que com jogos.
O produto permitirá que donos de PlayStation 3, PS 4, PS Vita, televisores, smartphones e até tablets acessem jogos feitos para os consoles da empresa. O que começa a operar ainda neste mês é um modelo beta, mas no meio do ano o PlayStation Now entra em funcionamento pleno nos Estados Unidos.
Como relata o The Verge, a novidade é o relançamento do Gaikai, que a Sony adquiriu em junho passado. A tecnologia consegue que praticamente qualquer dispositivo consiga rodar games potentes, uma vez que não exige muito poder de processamento.
O funcionamento é semelhante ao de serviços como YouTube e Netflix: ao invés de rodar nos aparelhos, os jogos ficam armazenados em data centers que comprimem os frames dos jogos. As decisões tomadas nos dispositivos (pelos controles de consoles ou pelas telas de smartphones, tablets) são transmitidas via internet para o data center, que efetua as ações e traz de volta as respostas ao jogador.
Não é necessário ter uma conexão muito rápida, mas a rede do jogador não pode oscilar demais, senão ele terá problemas quanto a essas respostas - pode acionar um botão de tiro, por exemplo, e por causa do atraso perder a mira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...