Com a criação de Mandela.Is, Nelson Mandela deixou de ser apenas o nome do ex-presidente sul-africano que ficou mundialmente conhecido em razão de sua luta pelos direitos dos negros. Graças a dois de seus netos, ele agora também simboliza uma rede social.
A ideia de Ndaba Mandela, de 30 anos, e de Kweku, de 28, é espalhar ainda mais o prestígio de Mandela - que já é bem grande, pois ele é símbolo da luta contra o Apartheid, regime que durou entre 1948 e 1994 na África do Sul e diminuía os direitos da maioria negra em favor da minoria branca que compunha o governo.
"É uma rede social que se nutre da inspiração que meu avô provoca em nível mundial", comentou Ndaba, em entrevista à France Press.
Depois de se cadastrar - usando os sistemas de login do Facebook ou do Twitter, ou o e-mail - o usuário escolhe pessoas e tags para acompanhar, e então pode usar a plataforma para descobrir e compartilhar ideias inspiradoras.
O site foi desenvolvido pela Backplane, a mesma empresa que está por trás de Little Monsters, a rede social de Lady Gaga. E os primos Mandela esperam conquistar o mesmo sucesso que a cantora, dona de uma comunidade com quase 1 milhão de pessoas. Até o lucro está nos planos da dupla, que pretende usar o potencial de Mandela.Is para financiar o Africa Rising.
Clique aqui para conhecer o espaço.
Clique aqui para conhecer o espaço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário