Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Como adicionar efeitos em suas fotos do Facebook pelo Chrome

A extensão Fly Photo Editor for Facebook integra o editor de imagem Aviary ao seu navegador.




O poderoso editor de imagens Aviary, popular na forma de aplicativo para smartphones, pode ser utilizado também através da internet instalando a extensão Fly Photo Editor for Facebook para o Google Chrome.
A ferramenta possibilita que você edite fotos da sua conta do Facebook pelo computador sem precisar instalar um aplicativo específico para isso. Para utilizar o editor Aviary diretamente da janela do seu navegador, você só precisa adicionar a extensão através da Chrome Web Store.
O Fly Photo Editor for Facebook permite que você faça uma série de modificações nas suas fotos, entre recortes, realces, correções de cores, brilho e saturação, além de oferecer 25 filtros para você aplicar nas imagens.


Editor de imagem diretamente no navegador

Com a extensão habilitada, o editor Aviary pode ser acessado através do Facebook quando você abre uma foto da sua conta em modo de visualização (clicando na imagem). Nas opções que aparecem na barra inferior da janela, junto com as ações de curtir, compartilhar ou marcar foto, há a ferramenta “Fly Editor”.

Facebook: como adicionar efeitos em suas fotos pelo Chrome (Fonte da imagem: Tecmundo)
A interface do editor de imagens Aviary abre diretamente através da internet na janela do Google Chrome. As modificações que você fizer na foto escolhida podem ser salvas sem perigo de perder a imagem original: o programa salva as alterações em um novo arquivo dentro do mesmo álbum do Facebook no qual você selecionou a foto.
A janela do editor apresenta, na barra superior, os ícones com as ferramentas ao seu dispor. Há utilidades de redimensionamento, orientação, foco, saturação, brilho, contraste e até mecanismos de texto e desenho para colorir as imagens.

Facebook: como adicionar efeitos em suas fotos pelo Chrome (Fonte da imagem: Tecmundo)
As 18 ferramentas do editor têm recursos bem completos. O redimensionamento permite que você trabalhe o formato com boas opções de tamanho e proporção. Os utilitários de foco, realce e remoção de olhos vermelhos permitem a correção de defeitos nas fotos.


Explorando os filtros e efeitos na imagem

O aplicativo tem 25 opções de filtros para aplicar nas imagens e dar diferentes tratamentos para as suas fotos. Os efeitos incluem diversos recursos de saturação e mudança de cores. A janela “Effects” carrega os filtros para pré-visualização através de miniaturas da imagem que está sendo editada. Ao clicar no ícone do efeito, a imagem em destaque é atualizada com o filtro desejado.
Facebook: como adicionar efeitos em suas fotos pelo Chrome (Fonte da imagem: Tecmundo)
Ao definir o filtro que você deseja manter na imagem, é preciso clicar no botão “Apply” para processar o efeito na fotografia antes de continuar editando a foto com outras ferramentas. A fotografia pode ser trabalhada com os diferentes recursos da barra superior do programa e ganhar vários tratamentos antes de ser salva e publicada na sua conta do Facebook.
Uma ferramenta que dá uma boa finalização no seu trabalho de edição é incluir bordas ou molduras para a imagem. O Fly Editor tem algumas opções bem eficientes para personalizar as fotografias e dar um acabamento com estilo antes da publicação. As molduras não diferem tanto em cores e formatos, mas o pacote oferece as bordas básicas e clássicas, que são utilizadas com mais frequência.

Facebook: como adicionar efeitos em suas fotos pelo Chrome (Fonte da imagem: Tecmundo)
Uma vez definidas as modificações, correções e melhoramentos da sua imagem, você pode salvar e publicar o resultado da edição na sua conta do Facebook. O Fly Editor não permite que você salve a fotografia de outra maneira e você necessariamente precisa permitir que o aplicativo tenha acesso à sua conta para publicar em seu nome.
Isso não significa que você não possa salvar posteriormente a imagem publicada em outro local ou conta, mas, por ser um aplicativo dentro do Facebook, o Fly Editor exige que a primeira postagem ocorra dentro da rede social.

Facebook: como adicionar efeitos em suas fotos pelo Chrome (Fonte da imagem: Tecmundo)
Ao permitir que o editor publique através da sua conta, você pode também definir a privacidade das postagens do programa em seu nome. As imagens editadas são salvas dentro do mesmo local da foto original e, de acordo com as suas permissões, publicadas na sua Linha do tempo.
O Fly Photo Editor for Facebook é totalmente gratuito e não adiciona marcas-d'água às imagens editadas.


fONTE: http://www.tecmundo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...