Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

domingo, 20 de abril de 2014

CEO da Nokia vai assumir divisão do Xbox

Stephen Elop



O atual presidente executivo da Nokia, Stephen Elop, era um dos nomes mais citados para substituir Steve Ballmer na direção da Microsoft. Mas mesmo com o anúncio de que tal posto seria assumido por Satya Nadella, a empresa não se esqueceu do CEO de uma de suas principais parceiras. Agora o executivo será o responsável pelo segmento da empresa responsável pelo Xbox One.
Pelo menos é isso o que afirma um e-mail vazado obtido pelo site GeekWire. De acordo com o documento, a Microsoft estaria se preparando para a entrada de Elop na gerência da divisão de Dispositivos e Estúdios, que reúne não apenas o vídeo game, mas também as empresas que desenvolvem jogos para ele. Além disso, fazem parte do setor os aparelhos da linha Surface e, bem em breve, também os smartphones da Nokia, um dos principais motivos que devem ter levado o executivo a esse posto.
A correspondência teria sido escrita pela atual responsável do setor, Julie Larson-Green, que também será realocada dentro da Microsoft. Agora ela passará a atuar como “chief experience officer” para serviços como o Skype, Bing e Office, entre outros produtos da companhia. A executiva está auxiliando na transição de Elop e tomando os passos necessários para garantir que os negócios não sejam afetados pela mudança.
A Microsoft ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. Hoje, o Xbox One é um dos principais produtos da empresa e ainda aproveita os louros de um lançamento extremamente bem-sucedido, em novembro do ano passado. O setor de Dispositivos e Estúdios foi o principal responsável pelos números positivos da empresa no último trimestre de 2013.


[   Fonte: 
http://corporate.canaltech.com.br/ ] 





####################################################

Confira Agora Nossas Redes Sociais:



####################################################

domingo, 6 de abril de 2014

WhatsApp não receberá versão para PC ou tablet, diz CEO

WhatsApp



Má notícia para os fãs do WhatsApp: o querido aplicativo de mensagens instantâneas não chegará aos PCs. Em encontro de empreendedores realizado hoje (25) em Barcelona, durante a Mobile Word Congress, o CEO do app, Jan Koum, disse que o serviço não receberá versões para computadores ou tablets.
Segundo a EFE, a razão para tal escolha seria a simplicidade, que de acordo com Koum é uma característica inerente do WhatsApp. Para o executivo, o smartphone é o único dispositivo realmente pessoal e receber notificações simultâneas em diversos canais é "fastidioso".
Uma possível versão para outros dispositivos já era um pedido frequente dos usuários antes mesmo da aquisição do app pelo Facebook. Aliás, a compra do serviço acabou se tornando um dos "fios de esperança" para que a novidade se concretizasse, já que o WhatsApp anunciou ontem a implementação de chamadas de voz gratuitas a partir do segundo semestre. Mas, o app vai permanecer nos smartphones.
Vale lembrar que concorrentes como o Viber o KakaoTalk já possuem versões para PC. Contudo, ainda é possível utilizar o WhatsApp no computador por meio do BlueStacks, uma ferramenta que permite executar apps para Android

Nada sexy

Ainda sobre a aquisição do WhatsApp pelo Facebook, Koum afirmou que este tipo de negociação não tem nada de "sexy". Ele explicou no evento que o processo consiste de um alinhamento de ideais e missões de ambas as companhias, além de seus planos para o futuro. 

Dentre esses planos, o fundador do app já adiantou que o WhatsApp pretende dobrar o número de funcionários durante 2014.


[ Fonte: 
http://canaltech.com.br/ ] 





####################################################

Confira Agora Nossas Redes Sociais:



####################################################
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...