A Apple divulgou seu primeiro comercial do iPhone 5C, chamado "Plastic Perfected" (Plástico Aperfeiçoado), onde mostra líquidos coloridos que se transformam no novo smartphone.
O iPhone 5C era a esperança de que a Apple lançaria um smartphone intermediário, barato, para os mercados emergentes. No entanto, não foi bem isso o que aconteceu. Ele só é barato em comparação com o seu irmão iPhone 5S, mas não chega a ser um modelo acessível para quem está começando no mundo dos smartphones.
Talvez por isso a Apple não venha enfatizando o preço em sua campanha de marketing. Ao invés disso, a empresa tem preferido falar sobre as diversas cores, as capas e, curiosamente, sobre o corpo plástico. Parece estranho dar ênfase no plástico do aparelho, já que sua rival Samsung foi (e ainda é) muito criticada principalmente pelo uso desse material em seus aparelhos.
Com este comercial, a Apple está tentando passar a mensagem de que o plástico não precisa ser necessariamente algo ruim. Agora, ela precisa realmente convencer o consumidor de que isso é verdade.
O iPhone 5C é um novo e inédito smartphone da Apple. Ele substituirá o iPhone 5, que deixará de ser vendido, e torna-se a grande aposta da empresa para o próximo trimestre, ao lado do iPhone 5S, que ainda não entrou em pré-venda. Por isso, é bem provável que ainda veremos muitos outros comerciais e uma campanha de marketing agressiva em torno do aparelho.
Será curioso notar para qual dispositivo a Apple dará mais atenção: seu top de linha, o iPhone 5S, ou o colorido iPhone 5C. De bônus, assista a um antigo comercial da Apple que lembra de leve esta nova peça.
Fonte: http://canaltech.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário