Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

domingo, 7 de junho de 2015

Samsung poderá lançar versão do Gear que faz chamadas independente de smartphone

galaxy gear

A primeira versão do Gear, o relógio inteligente da Samsung, não agradou muito aos consumidores, representando um fracasso nas vendas. No mês passado a empresa anunciou o sucessor do smartwatch, o Gear 2, com dois modelos, e a grande surpresa foi o sistema operacional escolhido pela companhia: o Tizen, no lugar do Android.
O Gear 2 ainda depende de um smartphone para conectar-se à internet e fazer algo mais além de mostrar as horas. Mas isso pode mudar, pois segundo alguns sites de notícia sul coreanos, a empresa está trabalhando em uma nova variante do Gear 2, dessa vez com suporte a cartão SIM (o chip das operadoras).

Novos smartwatches Samsung

Isso significa que o aparelho funcionará independentemente de estar conectado a um smartphone, podendo fazer ligações por conta própria, e provavelmente, poderá conectar-se à internet pela rede 3G/4G.
Inicialmente, o novo relógio será vendido somente na Coreia do Sul, pela operadora SK Telecom. No entanto, uma fonte interna da operadora afirmou que não é improvável que a empresa venha a lançar o aparelho também em outros mercados.
Vale notar que provavelmente a bateria do aparelho vá durar muito pouco, pois o consumo de energia de uma antena celular é extremamente elevado. Entretanto, esse não é o primeiro aparelho do tipo. Em 2009 a LG também lançou um relógio que podia fazer ligações tanto de voz quanto de vídeo, que não fez muito sucesso nem chamou tanta atenção.
Como no Gear 2 existe uma câmera, é bem provável que o aparelho também permita a realização de videochamadas.


FONTE: 
http://canaltech.com.br/

13 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...