Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Google Play Games permitirá partidas multiplayer entre Android e iOS




Por meio do Android Developers Blog, página oficial da companhia voltada para desenvolvedores, a Google anunciou que aproveitará a sua participação na Game Developers Conference (GDC) 2014 para anunciar uma série de melhorias no Google Play Games.
Esse serviço multiplataforma da companhia, disponível atualmente para Android, iOS e web, tem como objetivo integrar e sincronizar conquistas, rankings multiplayer e saves de jogos. E o mecanismo tem ganhado grande relevância dentro do sistema operacional do robozinho verde.
De acordo com essa publicação, três de quatro aparelhos com Android ativos são usados para jogar com grande frequência — sendo essa uma das principais funcionalidades procuradas pelos consumidores da plataforma. Se levado em consideração o dado de que existem cerca de 1 bilhão de dispositivos Android em funcionamento, os desenvolvedores possuem uma audiência potencial imensa.

Foco no desenvolvimento

Pensando nisso a Google está implementando diversos avanços nos recursos destinados às produtoras. Entre eles, está a atualização do plugin Unity para facilitar o desenvolvimento de jogos cross-plataform, permitindo que você enfrente jogadores que estejam usando um sistema operacional diferente.
(Fonte da imagem: Reprodução/Google Play)
Outros aperfeiçoamentos ficam com o mecanismo de estatística do Play Games — utilizado pelos desenvolvedores para acompanhar e monitorar a jogatina de seus produtos ao redor do planeta —, e novos recursos na plataforma AdMob, incluindo a integração nativa ao Google Analytics.
A ideia aqui é permitir que os desenvolvedores saibam com mais precisão como os jogadores interagem com seus apps. Por fim, o serviço deve promover publicidades pagas e ofertas de microtransações internas nos games mais direcionadas ao perfil de cada gamer.

Os gamers não foram esquecidos

Em relação aos jogadores, o Play Games passa a contar com um sistema de envio de “presentes”, no qual objetos e itens que fazem parte de um game poderão ser encaminhados para seus círculos de amigos ou através do recurso de pesquisa de jogadores.
Além disso, o acervo de títulos foi reorganizado e terá 18 novas categorias (facilitando a procura por um gênero específico), é possível envio convites múltiplos de partidas e o iOS passa a ter suporte para jogatina multiplayer. O lançamento oficial de todas essas melhorias acontece amanhã, dia 18 de março, durante uma keynote da Google na GDC 2014. A maioria dessas novidades entrará em vigor nessa data.

10 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...