Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

sábado, 7 de março de 2015

Segundo pesquisa, Linux é usado em 41% das empresas de TI

linux



Apesar de o Windows ainda prevalecer como o sistema operacional mais usado, a criação de código aberto de Linus Torvalds, o Linux, tem sido bastante adotada pelos profissionais da área de tecnologia da informação. 
Segundo o Censo da Associação Brasileira de Profissionais de Tecnologia da Informação – feito pela Assespro Nacional em parceria com a Associação das Empresas de TI da América Latina, Portugal, Caribe e Espanha (ALETI), envolvendo 849 empresas de 17 países –, 41% das empresas entrevistadas estão usando Linux em suas máquinas.
Em primeiro lugar, o sistema operacional da Microsoft conta com 78% deste mercado, seguido por Linux e logo atrás pelo OS X, usado por apenas 10%. A pesquisa ainda afirma que 28% dos usuários usam sistemas operacionais móveis.
No Brasil, o número de adoção do Linux é menor do que nos outros pesquisados, sendo que em Portugal e Espanha o número é um pouco maior. Nos países vizinhos também localizados na América Latina, o Linux é chega ser adotado por 58% das empresas. Já na América Central e no México, 49% deste mercado usa o sistema operacional de código aberto.


Fonte: http://corporate.canaltech.com.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...