Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

quinta-feira, 5 de março de 2015

Relógio inteligente do Google deve ser anunciado em duas semanas

Nexus Smartwatch


Imaginar um mundo onde todas as pessoas saem por aí usando óculos, relógios e pulseiras inteligentes talvez pareça algo futurista demais. Fato é que várias empresas já estão investindo nesse setor de gadgets vestíveis, que promete ser bastante lucrativo nos próximos anos. No entanto, a grande dificuldade dessas companhias ainda é elaborar um aparelho que realmente seja funcional no dia a dia do usuário.
Samsung e Sony já possuem dispositivos que entram nessa categoria, como o Galaxy Gear e o Sony Smartwatch, respectivamente. Muito em breve, o Google também deve entrar na jogada e lançar um modelo próprio de relógio inteligente, apelidado pela mídia especializada de Google Nexus - mesmo nome do tablet da empresa. E uma pista de quando o produto será anunciado foi dada pelo vice-presidente da divisão Android, Sundar Pichai: de acordo com o executivo, daqui a duas semanas vamos descobrir como será o smartwatch da gigante das buscas.
A afirmação aconteceu durante o evento SXSW, no Texas, Estados Unidos. Pichai falou um pouco sobre o kit de desenvolvimento de software (SDK, na sigla em inglês) que será disponibilizado nas próximas semanas para facilitar a criação de novas ferramentas Android para dispositivos vestíveis. O objetivo da empresa é mostrar para os programadores a visão da companhia sobre esse novo mercado, permitindo que mais pessoas se familiarizem com o software que vai equipar novos produtos.
E faz sentido o Google querer investir nesse setor, já que, depois dos tablets e smartphones, a estratégia é dominar também o segmento da tecnologia acoplada ao corpo, desde os óculos de realidade virtual Glass até um futuro relógio inteligente. O que mais chama atenção é que só agora os planos da empresa estão sendo revelados com o SDK e, ao que tudo indica, toda a arquitetura por trás dessa nova linha de eletrônicos está em desenvolvimento há meses.
Além disso, a declaração do vice-presidente do Android reforça os últimos rumores de que o Google Nexus será apresentado agora em março. Contudo, o lançamento só deve ocorrer em junho durante a Google I/O, a conferência para desenvolvedores realizada anualmente pela companhia. A entrada do Google no mercado de relógios inteligentes também seria uma forma da empresa preencher a lacuna deixada pelo Galaxy Gear da Samsung, que abandonou o Android e agora adotou o sistema operacional próprio da sul-coreana, o Tizen.
Fontes disseram ao Wall Street Journal que a LG será a principal responsável pela fabricação do gadget, assim como já acontece com os smartphones Nexus 4 e Nexus 5, mas que outras companhias também poderão se envolver na produção do aparelho. Há algumas semanas, o pessoal do site Android Police divulgou as supostas primeiras imagens do projeto de smartwatch do Google – o design é semelhante ao Pebble, o primeiro relógio inteligente do mundo financiado com a ajuda de usuários pelo Kickstarter.


FONTE: http://canaltech.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...