Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

domingo, 8 de março de 2015

Microsoft torna OneNote gratuito e lança versão para Mac

O OneNote, aplicativo de anotações da Microsoft, ganhou nesta segunda-feira (17) uma versão para OS X com as principais funcionalidades das outras plataformas, incluindo a sincronização de notas com o OneDrive. A versão para a área de trabalho clássica do Windows, que antes fazia parte do pacote Office, passou a estar disponível gratuitamente para todos os usuários.
O OneNote para Mac traz uma interface bem parecida com a da versão para Windows. Os recursos básicos estão disponíveis nas duas plataformas, como a formatação de textos, o gerenciamento de blocos e páginas e a inclusão de imagens e tabelas, mas funções mais específicas, como a gravação de áudio, o editor de equações e a possibilidade de fazer desenhos, não aparecem na versão para OS X.
onenote-mac
Mas a Microsoft fez mais do que apenas lançar uma versão para OS X: a empresa anunciou uma API que permitirá aos aplicativos de terceiros enviarem informações para os seus blocos de anotações do OneNote. Será possível, por exemplo, salvar artigos do Feedly, escanear documentos direto do celular usando o Genius Scan, escrever notas à mão com o Livescribe e até integrá-lo ao IFTTT.
A Microsoft também lançou um recurso chamado OneNote Clipper, um botão que permite salvar no OneNote a página que você estiver lendo. Também tem o emailme@onenote.com: todo o conteúdo que você enviar para esse endereço, a partir de um email previamente cadastrado, vai para o seu bloco de anotações.
Ao tornar o OneNote gratuito, lançar uma API e trazer novos recursos, a Microsoft está atacando diretamente o Evernote, que recentemente teve que pedir desculpas públicas por falhas em seus aplicativos; na ocasião, muitos usuários reclamaram de problemas com sincronização e perda de dados.
O OneNote para OS X pode ser baixado gratuitamente na Mac App Store e requer o Mavericks e uma conta da Microsoft. A versão gratuita para Windows, bem como os aplicativos para Windows 8, iPhone, iPad e smartphones Android, podem ser encontrados na página do OneNote.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...