Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

terça-feira, 31 de março de 2015

Android Wear: Google nos dá uma ideia de como serão os novos smartwatches com Android

google-android-wear-relogio



O Google havia anunciado na semana passada que iria lançar um kit de desenvolvimento para levar o Android aos gadgets vestíveis. Agora nós temos informações mais concretas: o Google divulgou nesta terça-feira (18) um vídeo que mostra conceitos de smartwatches com o Android Wear, nome dado para a versão do Android que rodará nos wearables. Pelo menos no vídeo, os relógios são bem interessantes.
Como nos outros relógios e pulseiras inteligentes, o Google deu destaque para as funções de monitoramento de exercícios: aplicativos para o Android Wear poderão fornecer, em tempo real, informações como a velocidade, distância, calorias queimadas e tempo gasto na sua corrida ou caminhada, por exemplo.
Os wearables também devem possuir integração com os serviços do Google e mostrar dados que hoje aparecem no Google Now. No vídeo, são mostradas informações de rota do Google Maps, inclusive com tempo estimado de chegada, portão e horário de partida do voo, previsão do tempo, notícias importantes e resultados de jogos.
Para ter acesso aos dados, as pessoas simplesmente dizem “Ok Google”, sem tocar em nada, como no Moto X. O mesmo comando de voz é usado para ativar o alarme, fazer uma reserva em um restaurante, responder a uma mensagem de texto ou chamar um taxi. Como o wearable poderá se conectar a outros dispositivos, também seria possível controlar o player de música do smartphone ou pedir para o Chromecast executar um vídeo.
O Google afirma estar trabalhando com Asus, HTC, LG, Motorola e Samsung para lançar relógios com Android Wear até o fim do ano — e algumas delas já mostraram o que vem por aí. Os aparelhos serão equipados com chips da Broadcom, Imagination, Intel, Mediatek e Qualcomm. Mais informações devem ser reveladas em junho, quando acontece o evento Google I/O.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...