Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Yahoo! tem novo diretor de segurança da informação

Alex Stamos


Nessa segunda-feira (10), o Yahoo! finalmente anunciou seu novo CISO (Chief Information Security Officer), uma posição que estava aberta há mais de um ano. E, confirmando rumores recentes, o veterano Alex Stamos foi mesmo o apontado para a posição de diretor de segurança da informação na empresa.
Até o anúncio, Stamos ocupava o posto de diretor de tecnologia da Artemis, uma empresa especializada em segurança na internet. Além disso, ele foi um dos membros fundadores do TrustyCon, um evento voltado para proteção digital que teve como grande foco a espionagem governamental realizada por agências de inteligência como a NSA.
Agora, ele passa a liderar a equipe Paranoids, como são chamados os especialistas em segurança do Yahoo!, e se reportará diretamente a Hay Rossiter, vice-presidente de plataformas e produtos personalizados da companhia. Entre suas funções estão a implementação de protocolos de proteção e sistemas que garantem a confidencialidade e integridade de dados dos usuários.
Em comunicado oficial, o executivo foi citado como alguém que dedicou boa parte de sua carreira à construção de sistemas mais seguros e confiáveis. Para o Yahoo!, a contratação representa produtos mais protegidos e uma infraestrutura melhorada, voltada não apenas para as necessidades atuais, mas também para o que ainda está por vir.
Stamos já entra com uma grande preocupação em mente: a revelação de que a GCHQ, a agência britânica de inteligência, teria coletado dados a partir de webcams usadas para bate-papo nos sistemas do Yahoo!. A companhia também foi citada por Edward Snowden como um dos alvos da NSA e sua vigilância a cidadãos americanos ou não.


FONTE: http://corporate.canaltech.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...