Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Primeiro-ministro do Reino Unido anuncia planos para desenvolver internet 5G

David Cameron

O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, anunciou durante sua apresentação na CeBIT na tarde dessa segunda-feira (10) planos para desenvolver a próxima geração de internet móvel (5G) em parceria com a Alemanha. De acordo com o site The Independent, o ministro afirmou que o mundo está em uma "revolução tecnológica permanente" e o país não pode perder a oportunidade de desenvolver o 5G.
"Com o 4G, um filme de 800 MB demora cerca de 40 segundos para ser baixado; com o 5G isso poderia ser cortado para um segundo", afirmou durante sua apresentação no evento, que acontece em Hanover, Alemanha.
"Estamos à beira de uma nova revolução industrial e eu quero que nós, o Reino Unido e a Alemanha, possamos conduzi-la", disse Cameron. "Tome engenhosidade britânica em software, serviços e design, e adicione a excelência alemã em engenharia e manufatura industrial. Juntos podemos liderar essa nova revolução".
O desenvolvimento da nova arquitetura seria resultado de uma colaboração entre a King's College University de Londres, a Universidade de Surrey e a Universidade de Dresden.
O chefe de governo, no entanto, não falou nada sobre quais serão os investimentos no desenvolvimento. Ainda assim, Cameron afirmou que £73 milhões (cerca de R$ 285 milhões) serão destinados a pesquisas sobre as tendências da Internet das Coisas (IoT).
Em janeiro deste ano, o governo da Coreia do Sul anunciou que investiria US$ 1,5 bilhão para desenvolver a tecnologia 5G no país nos próximos seis anos. 


FONTE: http://corporate.canaltech.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...