Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

sábado, 28 de fevereiro de 2015

iPhone 6, iPad Pro e iWatch podem ser os grandes lançamentos da Apple para 2014

iwatch



Não é de hoje que se comenta a falta de inovação dos últimos produtos lançados pela Apple. Salvas raras exceções, como os recentes iPad Air e o Mac Pro, é difícil listar algum aparelho realmente diferenciado e que tenha chamado atenção dos usuários e da imprensa especializada nos últimos anos. Mas se as previsões de especialistas de mercado estiverem certas, 2014 promete ser um ano cheio de novidades para os fãs da Apple.
Analistas das companhias Wedge Partners e Pacific Crest estão otimistas de que este será o ano que a empresa de Cupertino vai apresentar sua próxima geração de produtos. Como informa o CNET, o item mais esperado é o iPhone 6, o primeiro da corporação que deve contar com dois tamanhos distintos de tela: um maior, com display entre 4,8 e acima de 5 polegadas - que já poderia ser classificado como "phablet" (mistura de smartphone e tablet) -, e uma versão nos moldes tradicionais dos últimos modelos do smartphone.
A estratégia seria uma forma da Apple alcançar seu público-alvo, ou seja, consumidores mais exigentes que prezam pela simplicidade do iOS, sem abrir mão de um design refinado e contemporâneo. Essa, inclusive, seria uma alternativa encontrada pela empresa para evitar o que ocorreu com o iPhone 5C, que não agradou o mercado e agora tem 3 milhões de unidades encalhadas em lojas de todo o mundo.

iPhone 6
Novo iPhone pode contar com diferentes tamanhos de tela para agradar todos os gostos. (Foto: Conceito/Martin Hajek)

Um outro produto citado pelos especialistas da Wedge Partners e da Pacific Crest é o comentado relógio inteligente iWatch. Brian Blair, da Wedge Partners, acredita que o acessório deve seguir uma linha mais próxima das pulseiras do que dos smartwatches, se assemelhando a uma smartband capaz de monitorar sinais vitais do corpo e ajudar o usuário a se manter em forma.
A afirmação vai de encontro com uma série de patentes registradas pela companhia nos últimos meses, além de contratações de profissionais ligados à área da saúde. Até o engenheiro brasileiro Marcelo Malini Lamego está na equipe de desenvolvimento do projeto. Lamego é o inventor de mais de 70 patentes, grande parte delas relacionadas a tecnologias de monitoramento de aparelhos e sensores para pacientes em tratamento médico. Ao todo, mais de 200 pessoas estão envolvidas na criação do iWatch.
É neste ano que a Apple também deve fazer sua estreia no mercado de pagamentos móveis. Tim Cook já declarou que considera esse setor intrigante, isso sem contar em várias patentes registradas pela companhia ligadas ao assunto. Em janeiro, fontes disseram ao Wall Street Journal que a Maçã já está desenvolvendo um sistema de transações mobile que vai permitir aos usuários fazer pagamentos usando o smartphone.
O mecanismo ainda deve utilizar o sensor biométrico Touch ID como medida de segurança: ao realizar uma compra, por exemplo, o consumidor precisaria colocar o dedo no leitor de impressões digitais para concluir a transação online. Especula-se que o sistema também funcionará em conjunto com o iTunes, que já possui um serviço de pagamento próprio que poderá facilitar o desenvolvimento da novidade.
Os analistas apostam em mais dois produtos que devem ser anunciados pela Apple ainda em 2014: um iPad conversível e um novo modelo do MacBook Air. O primeiro poderia adotar um visual semelhante ao do tablet Surface, da Microsoft, porém com um design bem mais prático e usual. Já há, inclusive, quem se refira ao aparelho como sendo um "iPad Pro", uma versão com tela acima de 12 polegadas. Já o MacBook Air deve ganhar melhorias no hardware, especialmente no que diz respeito à bateria e resistência.

iPad Pro
Uma versão Pro do iPad teria as mesmas proporções do MacBook de 12 polegadas. (Foto: Conceito/MacRumors)

"Acreditamos que a Apple está testando displays de 12 polegadas para um novo produto em potencial. Esse produto poderia ser mostrado durante a WDC", declarou Blair. A Worldwide Developers Conference, conferência anual da Apple para desenvolvedores, acontecerá em junho, e ainda não tem uma data definida.
Independentemente de quais produtos a Apple anuncie, o fato é que a companhia não deve deixar 2014 passar batido. Ainda mais agora que outras companhias se anteciparam e mostraram que já estão prontas para um futuro cada vez mais conectado e portátil - como é o caso da Samsung, com o Galaxy Gear e a Gear Fit, e o Google com seus óculos de realidade aumentada, o Glass.
E para você? Qual será o próximo passo da Apple neste ano? Deixe sua opinião nos comentários.


FONTE: http://canaltech.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...