Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Flappy Bird pode voltar às lojas de aplicativos

Não faz tanto tempo que Flappy Bird está fora do ar para que você já o tenha esquecido, né? Seu sucesso foi meteórico: depois de muitos meses largado na App Store e no Google Play, ele de repente chegou ao topo dos downloads de games das duas. Com mecânica simples, grande dificuldade e extremamente viciante, foi esse último motivo que fez com que seu criador, Dong Nguyen, o tirasse do ar.
Nguyen, na época, se mostrou preocupado com os efeitos negativos do jogo nas vidas das pessoas. Em entrevista recente à Rolling Stone, o designer reafirma isso e diz que chegou a receber mensagens tristes sobre os efeitos do jogo. Elas diziam que ele estava “distraindo as crianças do mundo”; outras quebraram seus telefones e continuavam jogando “porque é viciante como crack”; outros perderam seus empregos.
A própria rotina do desenvolvedor foi prejudicada: apesar dos estimados 50 mil dólares que chegavam em sua conta diariamente por conta de anúncios, sua vida simples tinha virado de cabeça para baixo. A solução, portanto, foi removê-lo.
Ciclo de vida em Flappy Bird
Ciclo de vida em Flappy Bird
E logo agora, quando você tinha conseguido finalmente superar o vício em Flappy Bird, seu criador dá a entender que o jogo pode voltar às lojas de aplicativos: perguntado sobre essa possibilidade, ele afirma estar considerando. Não se trataria de uma nova versão, mas da mesma, desta vez com um aviso de que pode ser viciante e a orientação para que o jogador dê um tempinho.
Enquanto Flappy Bird não cai de cabeça novamente no seu smartphone, outros jogos de Nguyen podem ser baixados. Super Ball Juggling, que esteve no topo junto com Flappy Bird, é um deles. Ele ainda está trabalhando em outros três: um que junta xadrez e ação (?), um shooter de cowboy e um de vôo chamado Kitty Jetpack.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...